Cursos GratuitosNoticias

Cotil-Unicamp encerra inscrições dia 07 de novembro para cursos gratuitos

Estudantes oriundos de escolas públicas têm direito a 70% das vagas gratuitas disponíveis no Colégio Técnico de Limeira (Cotil-Unicamp). A reserva de vagas vale para quem deseja fazer um curso técnico juntamente com o Ensino Médio, para quem já o concluiu ou mesmo para quem irá cursá-lo em outra instituição.

Para garantir o acesso, é imprescindível fazer a inscrição para o processo seletivo de 2022 até o dia 7 de novembro. Mas a recomendação é não deixar para a última hora, pois não haverá prorrogações. Todas as informações estão disponíveis no site do Colégio.

Ao todo são 600 vagas para Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Enfermagem, Geodésia e Cartografia, Mecânica e Qualidade, cursos de três anos integrados ao Ensino Médio e por isso voltados para candidatos egressos do Ensino Fundamental. Já os cursos técnicos em Desenvolvimento de Sistemas, Mecânica e Qualidade, integrados ao Ensino Médio e ministrados no período noturno, têm quatro anos de duração.

Publicidade

Outra possibilidade é fazer somente o curso técnico no Cotil. O curso de Enfermagem, com concomitância externa ou subsequente ao Ensino Médio, será no período vespertino e terá duração de dois anos. Para quem já concluiu ou cursa o Ensino Médio em outra instituição, há as seguintes opções, oferecidas no período noturno, com duração de dois anos: Desenvolvimento de Sistemas, Edificações, Geodésia e Cartografia, Mecânica e Qualidade.

Outra opção é o curso de Prótese Dentária, oferecido pela Faculdade de Odontologia de Piracicaba (FOP). As vagas são para concluintes do Ensino Médio. Serão duas turmas de 15 alunos cada, uma no período da manhã e outra à tarde.

Publicidade

Processo Seletivo

Os candidatos serão avaliados por meio de análise do histórico escolar. O sistema de cotas reserva 35% das vagas para estudantes pretos, pardos e indígenas que tenham cursado todo o Ensino Fundamental II em escola pública; 35% das vagas para estudantes que tenham cursado todo o Ensino Fundamental II em escola pública; e 30% das vagas para ampla concorrência.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *