AprovadosNoticias

UEPB publica 4ª chamada da Lista de Espera do Sisu 2021.2

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), publicou na última quarta-feira, dia 22 de setembro de 2021, a 4ª Chamada da Lista de Espera do Sisu 2021.2.

O prazo de envio dos documentos para a realização das matrículas dos estudantes aprovados na chamada em questão começou a ser contado a partir das 8 horas da sexta-feira, dia 24 de setembro de 2021, e segue até a segunda-feira, dia 27 de setembro de 2021, às 16 horas da tarde.

Os procedimentos das matrículas dos estudantes aprovados acontecem por e-mail, por meio do envio da documentação que é exigida para o endereço eletrônico da coordenação de curso para o qual se foi selecionado. Os e-mails de contato de cada coordenação de curso podem ser acessados aqui.

Publicidade

Portanto, para os e-mails da relação de logo acima, os estudantes que foram aprovados na seleção devem fazer o envio de cópias dos seguintes documentos:

  • Certificação de Conclusão do Ensino Médio e Histórico Escolar
  • RG
  • CPF
  • Prova de quitação com o Serviço Militar (no caso dos candidatos que são do sexo masculino)
  • Certidão de Casamento (exclusivo para os candidatos que são casados no civil)
  • Prova de quitação com o TRE (para os estudantes maiores de 18 anos de idade)
  • Foto 3×4 recente
  • Formulário de cadastramento de acordo com a cota (referente a Cota de Inclusão ou Cota Universal) que foi escolhida no momento da inscrição

Os estudantes candidatos que fizeram a opção por cotas de inclusão devem então comprovar, por meio de Histórico Escolar, que cursaram as 3 (três) séries do Ensino Médio em escolas da rede pública de ensino.

Publicidade

Além disso, este estudante também precisa comprovar que não concluiu nenhum curso de graduação anteriormente.

Nesse sentido, os estudantes somente poderão fazer a sua matrícula depois da apresentação de todos os documentos que são exigidos no edital publicado.

E então, a coordenação de curso tem a responsabilidade de enviar um Comprovante de Matrícula por e-mail no prazo de até 48 horas, contados a partir do envio dos documentos por parte do estudante. Só é preciso enviar a documentação uma única vez.

Quando do retorno das aulas presenciais, os estudantes deverão entregar todos os documentos originais ou autenticados para a Pró-Reitoria de Graduação.

No caso dos alunos que já cursam alguma graduação e que vão ingressar em um novo curso, estes devem cancelar a matrícula anterior para poder fazer uma nova.

Os estudantes que são da própria UEPB podem fazer o cancelamento da matrícula por meio de uma solicitação ao seguinte endereço de e-mail: recepcao.prograd@setor.uepb.edu.br.

A Prograd disponibilizou o e-mail sisu@setor.uepb.edu.br, das 8 horas às 16 horas durante os dias 24 e 27 de setembro, para que os estudantes aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SISU) possam tirar todas as suas dúvidas diretamente com a instituição.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Universidade Estadual da Paraíba (Foto: UEPB/Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *