EnemNoticias

IFTM vai usar nota do Enem para ingresso de 2022

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM), que fica no estado de Minas Gerais, divulgou que, assim como aconteceu no seu último processo seletivo, não vai realizar provas presenciais. Assim sendo, será feita a análise nas notas obtidas pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de anos anteriores para o ingresso no próximo ano, 2022.

A medida que foi tomada pelo IFTM se deve ainda por conta da pandemia do novo vírus, ainda vigente no país e no mundo.

Para além das notas do Enem dos anos anteriores, o IFTM também vai aceitar o uso de diplomas de curso superior para serem considerados no ingresso.

Publicidade

Além disso, o IFTM ainda informou que haverá reserva de vagas para os estudantes que fizeram todo o seu Ensino Médio em escolas públicas. Esta reserva, portanto, está confirmada pelo instituto.

Todas as informações em relação ao ingresso 2022 do IFTM estarão constantes no edital.

Publicidade

O edital do ingresso 2022 IFTM está previsto para ser publicado já no próximo mês, em outubro de 2021.

Cursos Técnicos

O ingresso para os cursos técnicos vai ser realizado pela análise das notas do histórico escolar referentes ao 9º ano do ensino fundamental nas seguintes disciplinas:

O edital do processo seletivo para os cursos técnicos do IFTM também deve ser publicado no mês de outubro.

Nesse sentido, maiores informações sobre a seleção para os cursos técnicos serão conhecidas assim que o edital for então publicado.

Além disso, outras informações, como a descrição de cada um dos cursos que são ofertados pelo IFTM por exemplo, podem ser encontradas e acessadas diretamente no site oficial do IFTM.

Sobre o IFTM

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM) é uma instituição pública de ensino brasileira.

O instituto oferece educação básica, profissional e superior de forma pluricurricular, estando localizada na região do Triângulo Mineiro, como o seu próprio nome já indica.

O IFTM está presente nas seguintes cidades:

  • Campina Verde
  • Ibiá
  • Ituiutaba
  • João Pinheiro
  • Paracatu
  • Patos de Minas
  • Patrocínio
  • Uberaba
  • Uberlândia

Qualquer dúvida sobre como funciona o ingresso no IFTM, o estudante candidato pode entrar em contato com a instituição pelo seguinte endereço de e-mail: ingresso@iftm.edu.br, ou também pelos telefones: (34) 3326 – 1148; (34) 3326 – 1135.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *