AprovadosNoticias

UERJ divulga 1ª reclassificação de Vestibular 2022

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ) publicou, no último sábado, 21 de maio, a lista de candidatos aprovados na 1ª reclassificação do Vestibular 2022. As matrículas deverão ser realizadas, presencialmente, do dia 24 ao 26 de maio, das 10h às 16h.

Para evitar aglomerações, os candidatos precisam comparecer de acordo com a inicial do primeiro nome, conforme cronograma apontado no edital complementar. Assim, os classificados com nomes iniciados nas letras A a F serão recebidos no dia 24 de maio, terça-feira; com nomes iniciados de G a N no dia 25, quarta-feira; e com nomes iniciados de O a Z, no dia 26, quinta-feira.

Os procedimentos e documentos necessários também podem ser consultados no edital complementar. As localizações nas Unidades Acadêmicas estão especificadas em lista.

Publicidade

O processo envolverá duas etapas, a pré-matrícula e a inscrição nas disciplinas. Os candidatos deverão apresentar as cópias, juntamente com os documentos originais, diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio; documento oficial de identidade com foto; certidão de quitação eleitoral; prova de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino; CPF ou comprovante de inscrição; e histórico escolar do Ensino Médio. Para efetivação da matrícula será necessário realizar a inscrição nas disciplinas.

Nos dias 25 e 26 de maio poderá ser feito registro de interesse em vagas não preenchidas após a 1ª reclassificação, através do site do Vestibular da UERJ. A previsão para divulgação da 2ª reclassificação é no dia 25 de junho, com início das matrículas no dia 29.

Publicidade

As provas do Vestibular 2022 foram aplicadas no dia 20 de março, contendo 60 questões objetivas de múltiplas escolha e uma redação. A UERJ ofereceu 5.736 vagas, sendo 45% delas reservadas às cotas.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *