Sem categoria

Inscrições para Processo Seletivo 2022/2 do IFPE estão abertas

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) deu início, nesta segunda-feira, 23 de maio, as inscrições para o Processo Seletivo 2022/2. O prazo vai até o dia 12 de junho. Não há cobrança de taxa de inscrição.

Ao todo, o IFPE está ofertando 3.261 vagas distribuídas em cursos técnicos e do ensino superior, em 16 campi e oito polos de educação à distância (EaD).

Para ingresso nos cursos de graduação, serão aceitas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017 a 2021.

Publicidade

Para os cursos técnicos, que são oferecidos nas modalidades Integrado, Proeja – Qualificação Profissional (Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos) e Subsequente ao Ensino Médio, a seleção se dará por análise do histórico escolar ou certificação equivalente.

No caso dos candidatos aos cursos técnicos integrados e ao Proeja, o processo seletivo será por meio de análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática no ensino fundamental ou equivalente.

Publicidade

Os candidatos aos cursos técnicos subsequentes serão selecionados por meio da análise do desempenho escolar em Língua Portuguesa e Matemática no ensino médio ou equivalente, ou então das notas de Linguagens e Códigos e de Matemática do Enem, também de 2017 a 2021.

60% das vagas dos cursos técnicos e superiores são destinadas a candidatos que realizaram todo o ensino fundamental e/ou médio na rede pública de ensino. Estão incluídas, nessa porcentagem, cotas para inscritos de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência. Os cursos voltados para a lida agrícola contam também com vagas para estudantes da zona rural.

O resultado preliminar será divulgado no dia 4 de julho e candidatos terão até o dia 5 para apresentar seus recursos. A previsão é de que o resultado final seja publicado no dia 8 de julho.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *