ConcursoNoticias

Concurso On-Line de Matemática está com inscrições abertas até dia 17/11

O 10º Jogo Concurso On-line de Matemática da PUC-Campinas está com inscrições abertas até dia 17 de novembro. Vinculado ao Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias, sob a responsabilidade do do Centro e da Direção da Faculdade de Matemática, ele é aberto para qualquer estudante do Ensino Médio, de escolas públicas ou particulares, de qualquer região.

A disputa será realizada em fase única à distância no dia 19/11, das 14h às 18h. O objetivo do evento é popularizar a Matemática, motivar e estimular os alunos para o estudo contínuo e para a resolução de problemas e desafios de matemática sob uma perspectiva colaborativa, organizando um jogo sem um caráter essencialmente competitivo na sua concepção, mas que contemple questões lúdicas, criativas e interessantes, envolvendo os tradicionais eixos da Matemática, de forma que os jovens trabalhem em grupo.

O evento está na sua 10ª edição e neste ano será realizada em fase única, exclusivamente de maneira remota, usando a plataforma Canvas para elaboração e aplicação da prova de 25 questões e a ferramenta FORMS da Microsoft para o processo de inscrição.

Publicidade

Originalmente o Jogo era dividido em duas fases (1ª fase on-line realizada na própria escola do estudante e a 2ª fase era presencial na PUC-Campinas, nos laboratórios de Informática do Ceatec). Em 2020 e 2021 foi feita uma adaptação para apenas uma fase devido à pandemia. A fase não tem divisão por categorias.

As equipes podem ser de até três alunos e há sempre um professor orientador na escola, que é o responsável pelo cadastro da equipe. O professor pode orientar mais de uma equipe.

Publicidade

No Jogo, serão premiadas as oito equipes com maior pontuação, sendo:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Primeiro lugar: Medalha de Ouro
  • Segundo, terceiro e quarto lugar: Medalha de Prata
  • Quinto, sexto, sétimo e oitavo lugar: Medalha de Bronze

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *