Professores dão dicas para a prova de Matemática do Encceja 2019

Por Atualizado em 02/08/2019 7:19

O que vai cair de Matemática no Encceja 2019? Essa é uma dúvida de muitos candidatos que buscam a Certificação do Ensino Fundamental ou Ensino Médio. Veja algumas dicas sobre a matéria que é considerada a mais difícil do exame. E muitas pessoas já possuem esse medo da disciplina antes mesmo de começar sua preparação. As provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2019 serão aplicadas no dia 25 de agosto.

Muitos candidatos estão em busca dos tópicos mais cobrados no exame para direcionar os estudos. É possível conseguir alcançar todas as notas mínimas exigidas e alcançar a sua certificação de Ensino Fundamental ou Ensino Médio, estudando as matérias certas.

Confira algumas das principais matérias da prova que aparecem com maior frequência todos os anos. Confira e saiba por onde começar a estudar e se preparar de forma adequada. Isso pode poupar que você perca tempo com matérias que não caem com tanta frequência e faça a sua preparação realmente voltada para o que surge em diversas edições.

A seguir você vai encontrar algumas das matérias que mais caem em Matemática no Encceja. Comece a estudar por aí, domine esses assuntos e você vai garantir vários acertos no exame. Confira:

  • Probabilidade;
  • Adição e subtração;
  • Leitura de gráficos e regra de três;
  • Multiplicação e Média.

Por mais simples que pareça, adição e subtração surge com frequência assim como a leitura de gráficos. Portanto, fique pronto para o exame de acordo com a sua modalidade (Ensino Fundamental ou Ensino Médio) e garanta a sua certificação! Confira abaixo o calendário do Encceja 2019.

Calendário oficial do Encceja 2019

  • Publicação do Edital do Encceja Nacional 2019: 08/05/2019
  • Inscrições do Encceja 2019: 20/05/2019 a 31/05/2019
  • Justificativa de ausência: 20/05/2019 a 31/05/2019
  • Divulgação do local de prova do Encceja 2019: ainda não definido
  • Data da prova Encceja 2019: 25/08/2019
  • Divulgação do gabarito do Encceja 2019: não definido
  • Resultado do Encceja 2019: não divulgado

Dúvidas mais comuns sobre o Encceja

1 – Para que serve o Encceja 2019?

O Encceja é o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos. Ou seja, é uma prova gratuita que é responsável por certificar jovens e adultos para o Ensino Fundamental e Médio.

2 – Quem pode fazer o Encceja?

Segundo o edital do Encceja 2019, para poder fazer essa prova é preciso atender aos seguintes pré-requisitos:

  • Jovens e adultos com no mínimo 15 (quinze) anos completos na data de realização do Exame, para o ensino fundamental;
  • Jovens e adultos com no mínimo 18 (dezoito) anos completos na data de realização do Exame, para o ensino médio, que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino.

3 – Se eu for aprovado, posso entrar na faculdade?

Sim! Assim que sair o resultado do Encceja, você pode entrar em contato com a Secretaria de Educação que cadastrada na sua inscrição e conseguir o seu diploma. Depois disso, é só garantir a sua bolsa de estudos no Quero Bolsa e começar a mudar a a sua vida.


O portal VestibulandoWeb é um portal de educação dedicado à preparação para Vestibular e Enem. Contribuímos, também, com divulgação de informações sobre inscrições, Fies, Sisu, Prouni, Encceja. Criamos materiais, divulgamos provas e questões comentadas. Ajude-nos a criar e divulgar novos materiais. » APOIAR ESTA INICIATIVA


Comentários