EnemNoticias

Enem 2020: Estudantes têm até sexta para solicitar o uso do nome social

Os candidatos que estão inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020) e tiverem interesse em usar o nome social e não o civil no dia das provas do exame devem acessar a Página do Participante e fazer a solicitação até a próxima sexta-feira, 5 de junho. Além da possibilidade de escolher o nome, os participantes também podem optar pelo uso do banheiro masculino ou feminino. O Inep prorrogou, nesta terça-feira, 02 de junho, o prazo para que os estudantes façam o pagamento do boleto da taxa de inscrição do Enem 2020.

Os estudantes inscritos no exame devem fazer a solicitação via Página do Participante e enviar a seguinte documentação exigida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pela aplicação do Enem:

— Fotografia atual nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares;

Publicidade

— Cópia digitalizada da frente e do verso de um dos documentos de identificação oficial com foto;

— Cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo nome social disponibilizado na Página do Participante.

Publicidade

A divulgação do resultado será feita na página do participante do Enem 2020.

Enem 2020

As inscrições do Enem 2020 foram encerradas no dia 27 de junho após prorrogação pelo Ministério da Educação (MEC). O balanço de participações totais (antes da confirmação dos pagamentos da taxa) registrou 6.121.363 inscrições, sendo 6.020.263 para a versão impressa e 101.100 para a prova digital. A data de realização das provas do Enem 2020 ainda não está confirmada, uma vez que o exame foi adiado entre 30 e 60 dias do prazo estabelecido no edital (novembro de 2020). O cronograma de aplicação das provas impressas e digitais será divulgado após enquete realizada com os inscritos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *