EnemNoticias

Inep prorroga prazo para pagamento da taxa do Enem 2020

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) decidiu prorrogar o prazo para pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. Os estudantes que se inscreverem poderão pagar o boleto, no valor de R$85, até o dia 10 de junho. A emissão do boleto deverá ser feita na Página do Participante do Enem 2020.

Essa decisão beneficiará cerca de 300 mil inscritos, que não pagaram ainda a taxa do Enem 2020. Ao todo já são mais de 5,7 milhões de inscrições confirmadas, considerando os pagantes e os que ganharam o benefício da isenção.

Nome Social

Travestis e transexuais podem solicitar o atendimento pelo nome social até a próxima sexta-feira, 5 de junho, após acessar a Página do Participante para enviar a documentação e solicitar o atendimento. Veja os documentos exigidos pelo Inep:

Publicidade
  • Fotografia atual nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro ou similares;
  • Cópia digitalizada da frente e do verso de um dos documentos de identificação oficial com foto;
  • Cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação de atendimento pelo nome social disponibilizado na Página do Participante.

O participante deve estar ciente de que a confirmação da solicitação é condicionada ao envio da documentação. Por isso, os documentos comprobatórios devem ter todas as informações solicitadas e legíveis para análise e deferimento.

O resultado das solicitações é divulgado individualmente, na Página do Participante. Estudantes com pedidos negados poderão recorrer em até três dias com o envio de documentação comprobatória.

Publicidade

Enem 2020

As inscrições do Enem 2020 foram encerradas no dia 27 de junho após prorrogação pelo Ministério da Educação (MEC). O balanço de participações totais (antes da confirmação dos pagamentos da taxa) registrou 6.121.363 inscrições, sendo 6.020.263 para a versão impressa e 101.100 para a prova digital. A data de realização das provas do Enem 2020 ainda não está confirmada, uma vez que o exame foi adiado entre 30 e 60 dias do prazo estabelecido no edital (novembro de 2020). O cronograma de aplicação das provas impressas e digitais será divulgado após enquete realizada com os inscritos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *