EnemNoticias

Inep divulga previsão de datas para Enem 2021

O planejamento das datas de acordo com o cronograma do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela prova, foi divulgado em uma entrevista coletiva sobre o Enem digital realizada em fevereiro. Segundo o presidente do Inep, Alexandre Lopes, a edição de 2021 do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) pode ocorrer entre novembro e dezembro deste ano. A previsão vem sendo feita considerando a pandemia da covid-19 que ainda vivemos.

Em função da pandemia o Enem 2020 também sofreu alterações no calendário de prova. A edição havia sido adiada, contudo os estudantes realizaram os exames na versão impressa nos dias 17 e 24 de janeiro e na versão digital entre os dias 31 de janeiro e 7 de fevereiro. A prova foi aplicada no início de 2020 para que as taxas de contaminações pelo vírus fossem diminuídas.

De acordo com o presidente Lopes, o intuito do Inep é aplicar as provas digitais para cada vez mais alunos, ampliando o Enem Digital e fazendo com que o Enem seja uma prova totalmente virtual até 2026. Nessa primeira edição, foram 96 mil inscrições das mais de 100 mil vagas liberadas para a aplicação digital, mas apenas 26 mil participantes compareceram às provas.

Publicidade

Nota do Enem 2020

Segundo o edital da prova, o resultado oficial do Enem 2020 será divulgado em 29 de março de 2021. Os resultados da edição impressa e digital serão divulgados no mesmo dia, apesar de serem aplicadas em datas diferentes. Já o gabarito oficial e os cadernos de provas da versão impressa e digital estão disponíveis no site do Inep para correção. Os participantes poderão conferir as respostas corretas para cada cor de prova.

Como consultar a nota do Enem 2020

Confira o passo a passo:

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  1. Acesse a Página do Participante: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/inicial
  2. Entre por meio do seu cadastro no Gov.br
  3. Em seguida, terá acesso à sua Página do Participante, e ao clicar na opção “Resultado” do menu do lado esquerdo da tela a sua nota será informado nas seguintes áreas de conhecimento: Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; e Matemática e suas Tecnologias.
  4. Além disso, em uma categoria separada, logo abaixo, está a nota de “Redação“.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *