INEP – INSCRIÇÕES ENEM 2019

Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - INEP

Por Atualizado em 02/02/2019 19:33

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia do Ministério da Educação (MEC), é responsável pela organização e logística das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Sobre o Enem 2018

Assim como nos anos anteriores, as provas do Enem 2018 foram aplicadas em dois dias. As provas foram aplicadas em finais de semana distintos. No primeiro dia, domingo dia 04 de novembro, os candidatos fizeram as provas de Ciências Humanas, Linguagens e Redação. No domingo seguinte, 11 de novembro, foram aplicadas as provas de Ciências da Natureza e Matemática. Os portões de acesso abriram às 12h e fecharam às 13h, horário de Brasília. Sempre é recomendado que todos os participantes cheguem ao local de prova até as 12h (horário oficial de Brasília), já que será proibida a entrada após o fechamento dos portões. Depois que os portões são fechados, às 13h, uma série de procedimentos de segurança são realizados e as provas só tiveram início às 13h30.

O exame adquiriu tamanha importância ao ponto de hoje ser obrigatória sua realização para aqueles candidatos que desejam participar do Programa Universidade para Todos (Prouni), o Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior (Fies) e no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Sobre o Inep

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) tem como missão institucional subsidiar o processo decisório das políticas educacionais. Para isso, produz e dissemina informações de avaliação, estatísticas, bem como estudos e trabalhos relevantes para a comunidade educacional. As publicações produzidas pelo Inep têm como objetivo tornar disponíveis todas essas informações.

Na tentativa de auxiliar os candidatos a encontrem as informações de forma mais clara e objetiva, informaremos abaixo alguns dados e links úteis:

E-mail: [email protected] ou [email protected]


INEP – INSCRIÇÕES ENEM 2019
5 (100%) 2 vote[s]

Comentários