Prefeitura de Campo Grande abre inscrição para aulas gratuitas do Enem

Estão abertas as inscrições para as aulas gratuitas de preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. As aulas gratuitas do Enem estão sendo oferecidas pela Secretaria Municipal de Juventude, a Subjuv. Os encontros estão marcados para acontecer nos meses de outubro e novembro. Todas as aulas estão previstas para acontecer no período matutino.

De acordo com as informações que foram divulgadas oficialmente pela Prefeitura de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul, os estudantes que tiverem interesse nas aulas devem entrar em contato pelos seguintes números de telefone: (67) 3314 – 3577 ou pelo número (67) 99302 – 2575.

No total, são 50 (cinquenta) vagas disponíveis para as aulas que vão acontecer nos dias:

  • 16 de outubro de 2021 (sábado)
  • 23 de outubro de 2021 (sábado)
  • 30 de outubro de 2021 (sábado)

No dia 6 de novembro de 2021, está prevista para acontecer a última aula do ciclo, também um sábado.

Por outro lado, no dia 13 de novembro de 2021, o aulão de preparação para o Enem vai acontecer na Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS). Neste dia em específico, a aula vai ser aberta para receber um total de 150 estudantes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Juventude (Subjuv), as aulas fazem parte de um projeto piloto que deve ser continuado também no próximo ano. Ou seja, em 2022.

Vale lembrar que neste ano de 2021, as provas do Enem serão aplicadas nos próximos dias 21 e 28 de novembro. Portanto, falta pouco tempo e a melhor atitude que o estudante pode ter a partir de agora é se preparar o máximo que for possível para tirar uma boa nota na avaliação anual. Cabe aos inscritos, então, aproveitar oportunidades como essa que está sendo oferecida pela Subjuv, em parceria com a UEMS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.