EnsinoNoticias

Seis aplicativos que vão lhe ajudar durante seus estudos

Sabemos o quanto o estudo se torna mais fácil quando amamos um curso ou aquela aula é bem dinâmica, e é por isso que seu esforço e dedicação não devem ser deixados de lado.

O nosso celular está sempre conosco e em muitas ocasiões ele pode ser um inimigo dos estudos, seja por motivos de dar uma pausa para olhar uma mensagem, responder a uma postagem na rede social ou fazer um stories no Instagram para levar várias curtidas.

Deixe todos os apps de redes sociais e apps mensageiros em modo silencioso, pois as diversas mensagens, atrapalham e muito nos estudos a manter o foco, depois dos estudos você pode sair do “castigo” e até mesmo assistir um filme na Netflix.

Publicidade

Mas nem tudo está perdido, o seu celular pode e deve ser sim ser de muita ajuda quando falamos em estudar. Por isso fizemos uma lista dos melhores aplicativos que te ajudarão a mandar bem nas aulas e consequentemente ser ótimo para o seu futuro!

Apps de organização dos estudos

Evernote

Esse aplicativo extrapola o que conhecemos como blocos de notas. Com ele você faz anotações de conteúdos, prepara algumas listas, filma a aula que for mais interessante, gravar um áudio com a explicação do professor, tira foto de algum quadro ou anotação de um colega, anexa slide e PDF, captura a página de algum site para consulta offline posteriormente e muitas outras funções.

Publicidade

E com o Evernote a organização desse conteúdo será moleza. Simplesmente você cria um caderno diferente para cada um dos assuntos, mistura toda a mídia e depois classifica toda anotação com uma etiqueta. E se quiser fazer seu estudo em grupo você ainda tem a possibilidade de compartilhar.

O aplicativo pode ser encontrado gratuitamente na loja do seu celular, seja ele Android ou IOs e também é acessível pelo computador.

Trello

Essa é a aplicação ideal quando pensamos na organização das tarefas, muito utilizado no marketing digital em diversas atividades como SEO. Com inspiração do sistema Kamban, uma metodologia criada pelos japoneses para a coordenação de projeto utilizando-se cartão.

Através do Trello você arranja o cartão de tarefa em colunas, anexa conteúdo, prazo de entrega, etiqueta, lista e comentário. Se o trabalho for em grupo, ele permitirá que você delegue uma função e acompanhe o que cada membro da equipe está executando.

O aplicativo pode ser encontrado gratuitamente na loja do seu celular, seja ele Android ou IOs

Apps para ajudar a focar no estudo

Forest

Se você não consegue ter seu celular ao lado que já se distrai, utilizar esse aplicativo será ótimo! Logo de início você plantará uma semente virtual, e ela se transformará em uma árvore após meia hora. Mas, caso você utilize seu celular durante o momento pré definido para seus estudos, essa árvore começará a morrer e talvez precise reiniciar todo o processo novamente.

O objetivo se parece com os antigos tamagotchis, sendo que no Forest você precisa cuidar dos estudos, não se distrair e assim ter uma floresta virtual! Essa é uma maneira simpática de fazer você notar as distrações dos celulares em nossas vidas, nos incentivando a parar por um tempo.

Deixe sua floresta virtual crescer enquanto você mantém o foco e dedicação nos estudos e projetos para aproveitar sua vida desconectado.

O aplicativo pode ser encontrado gratuitamente na loja do seu celular, seja ele Android ou IOs.

Lumosity

Esse aplicativo foi desenvolvido em parceria entre designers e cientistas e tem como objetivo treinar o seu cérebro, através de uma série de exercícios que focam na sua atenção, memória e concentração para solucionar alguns problemas.

O aplicativo pode ser encontrado gratuitamente na loja do seu celular, seja ele Android ou IOs.

Pomicro

Tem como objetivo fazer com que você utilize o celular a seu favor. Seguindo o método Pomodoro para gerenciar o tempo, foi desenvolvido através da percepção de que ao intercalarmos o momento de trabalho com um descanso teremos o aumento da nossa produtividade.

Portanto o aplicativo servirá como um cronômetro, onde a cada 25 minutos estudando ele te dá 5 minutos de descanso.

O aplicativo pode ser encontrado gratuitamente na loja dos celulares Android.

Lojong

Essa aplicação tem como objetivo ajudar você a meditar, através de exercícios simples, onde você conseguirá diminuir sua ansiedade e estresse. Depois, com sua mente descansada, seu aprendizado será melhor e mais proveitoso.

O aplicativo pode ser encontrado gratuitamente na loja do seu celular, seja ele Android ou IOs.

Esperamos que tenham curtido todas as dicas de aplicativos e façam um bom proveito para se organizar e manter o foco nos estudos. Aproveite!

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *