EnsinoNoticias

UEG lança editais de Bolsa Permanência e Ações Extensionistas

A Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Estudantis da Universidade Estadual de Goiás (PRE – UEG) publicou na última quarta-feira, dia 29 de setembro de 2021, 2 (dois) editais para seleção e concessão de bolsas, na modalidade Permanência e Ações Extensionistas para os discentes de graduação da Universidade.

Edital Integrado da UEG

O Edital Integrado de Bolsa Permanência / Estrangeiro / Quilombola tem como objetivo propiciar a permanência de discentes classificados em condições de vulnerabilidade econômica, quilombolas ou estrangeiros refugiados / portadores de visto humanitário nos cursos de graduação presencial da Universidade, podendo o benefício ser usado para Aluguel Social, Transporte e Alimentação, de modo a garantir a continuidade das atividades acadêmicas do estudante.

Nesse sentido, serão ofertadas um total de 155 bolsas, sendo que 126 destas são bolsas de permanência, 4 bolsas são de Permanência Quilombola, e 25 bolsas são de Permanência Estrangeiro.

Publicidade

As bolsas tem o valor de R$ 400 reais cada, estando elas distribuídas entre todos os campus e unidades da UEG pelo estado de Goiás (GO) para os estudantes que estão regularmente matriculados na universidade.

As inscrições para as bolsas da UEG que foram apresentadas anteriormente devem ser feitas exclusivamente por meio do envio da Ficha de Inscrição e dos documentos comprobatórios digitalizados para o seguinte endereço de e-mail: assuntosestudantis@ueg.br. O prazo de envio das inscrições vai até o dia 24 de outubro de 2021.

Publicidade

Os interessados podem consultar o edital no link abaixo com a indicação dos documentos que são necessários para fazer a inscrição, bem como a Ficha de Inscrição, dentre outras informações mais específicas sobre as bolsas que estão sendo oferecidas.

O estudante beneficiário da Bolsa Permanência vai ser orientado e acompanhado por um docente da UEG, estando vinculado ao seu curso de graduação. É o denominado tutor.

A carga horária a ser cumprida pelo beneficiário vinculado à Bolsa Permanência da UEG vai ser de 32 horas por mês. E o cumprimento desta carga horária deverá acontecer em horário compatível com a Matriz Curricular do curso do bolsista, de acordo com a área de atuação do mesmo e/ou possibilidades de colaboração técnica, por meio de plano de atividades que foi apresentado e elaborado entre o discente bolsista e o seu tutor.

Ações de Extensão da UEG

As bolsas de ações de extensão da UEG consistem em um auxílio financeiro que é proporcionado pela UEG para os seus estudantes de graduação.

Este auxílio financeiro tem por objetivo o desenvolvimento de ações extensionistas que são destinadas para ampliar a interação entre o aluno e a comunidade em geral.

Nesta seleção, serão oferecidas um total de 70 (setenta) bolsas a serem distribuídas entre as modalidades de Projetos e Cursos no valor de R$ 400 reais por mês cada bolsa. Nesse sentido, serão concedidas, no máximo, 4 bolsas para cada projeto e 1 bolsa por curso.

As atividades a serem desenvolvidas pelos estudantes nas ações extensionistas são exercidas sob a orientação de um docente ou servidor técnico administrativo, do quadro funcional da UEG, de acordo com os critérios estabelecidos no edital e as Resoluções que tratam e regulamentam o Programa Próprio de Bolsas da Universidade Estadual de Goiás (UEG).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente por meio da envio da Ficha de Inscrição e dos documentos comprobatórios digitalizados para o seguinte endereço de e-mail assuntosestudantis@ueg.br. O prazo final, assim como o processo seletivo indicado anteriormente, é o dia 24 de outubro de 2021.

Confira no link abaixo o edital com as informações dos documentos que são exigidos para a inscrição, para além da Ficha de Inscrição e de maiores informações sobre como funcionam as bolsas que estão sendo ofertadas.

Outras informações sobre as bolsas da UEG podem ser obtidas pelo endereço de e-mail: assuntosestudantis@ueg.br.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *