EnsinoNoticias

UFMG divulga Calendário Escolar de 2022, veja aqui

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) já definiu o seu Calendário Escolar para o ano de 2022. O primeiro semestre letivo vai começar no dia 26 de março de 2022 e deve ser encerrado no dia 23 de julho de 2022. Por sua vez, o segundo semestre letivo do ano vai ter início no dia 22 de agosto de 2022 e termina em 23 de dezembro de 2022, dois dias antes do feriado de Natal em 25 de dezembro.

O Calendário Escolar 2022 da UFMG teve origem em uma proposta formal que foi feita pelo Departamento de Registro Acadêmico e posteriormente aprovado. A aprovação deste calendário escolar 2022 aconteceu na última semana, por parte do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, o Cepe.

O ano letivo na UFMG volta então a seguir o padrão histórico da Universidade e deve ser encerrado no mês de dezembro do próximo ano. Isso, após dois anos – 2020 e 2021 – em que foi preciso, em função da pandemia de covid-19, que as aulas fossem, pouco a pouco, sendo avançadas para o ano seguinte.

Publicidade

Assim sendo, a partir desta nova organização que foi proposta, se tornou possível preservar 4 (quatro) semanas de férias entre os dois períodos semestrais letivos, o que acaba por atender ao anseio da comunidade acadêmica, que já havia demonstrado este interesse em períodos anteriores.

UFMG – Calendário Escolar de 2022

A Resolução de número 09 de 2021 do Cepe, do dia 16 de dezembro de 2021, e que acaba por instituir o Calendário Escolar Oficial de 2022, então determina que não haverá atividades de avaliação nos cursos de graduação nos dias que são destinados à Semana do Conhecimento, que deve ocorrer nos dias 3 e 4 do mês de outubro, e também entre os dias 17 a 21 do mesmo mês.

Publicidade

Além disso, também há as datas que estão reservadas para o Festival de Verão, que acontece de 9 a 12 de fevereiro, para o Festival de Inverno, que acontece de 2 a 9 de julho, e o evento da UFMG Jovem, que está previsto para acontecer nos dias 22 e 23 de setembro, entre uma série de outros eventos acadêmicos que podem ser consultados diretamente no Calendário Escolar UFMG 2022.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *