NoticiasVestibular

UFMG: inscrições para o Vestibular 2022 de Habilidades serão abertas dia 17

As inscrições para o Vestibular UFMG 2022 – Habilidades estarão abertas, exclusivamente pela internet, na página da Copeve, de 17 de dezembro de 2021 a 18 de janeiro de 2022.

A prova integra o processo seletivo para os cursos de graduação que exigem habilidades específicas: Artes Visuais, Cinema de Animação e Artes Digitais, Dança – Licenciatura, Design de Moda, Música – Bacharelado, Música – Licenciatura e Teatro. A isenção da taxa de inscrição deve ser solicitada de 13 a 15 de dezembro.

De acordo com o edital, são aptos os candidatos com ensino médio concluído, ou matriculados no terceiro ano, que participaram do Enem em 2021.

Publicidade

A seleção é realizada em duas etapas: a primeira, de caráter eliminatório, consiste nas provas objetivas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A segunda, de caráter classificatório e eliminatório, é composta de provas específicas, de inteira responsabilidade da UFMG, e da prova de redação do Enem.

O resultado da primeira etapa será divulgado no dia 7 de fevereiro de 2022. Vídeos para as provas práticas deverão ser enviados de 8 a 14 de fevereiro, e as provas práticas presenciais estão agendadas para 23 de fevereiro. A divulgação do resultado final está prevista para 11 de março.

Publicidade

Vagas

As vagas estão distribuídas da seguinte forma: Artes Visuais – Bacharelado e Licenciatura (80 / diurno), Cinema de Animação e Artes Digitais – Bacharelado (40 / noturno), Dança – Licenciatura (20 / noturno), Design de Moda – Bacharelado (45 / noturno), Música – Bacharelado (76 / diurno e noturno), Música – Licenciatura (30 / noturno) e Teatro – Bacharelado e Licenciatura (40 / diurno).

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *