NoticiasVestibular

IFSul de Minas está com inscrições abertas para o Vestibular 2022/2

O IFSul de Minas (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas) está com inscrições abertas para o seu Vestibular 2022/2, processo seletivo para entrada no segundo semestre deste ano. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 de maio de 2022. Para esse vestibular, no há a cobrança de taxa de inscrição.

As oportunidades são destinadas para os cursos técnicos subsequentes e aos cursos superiores da instituição de ensino.

No total, o vestibular 2022 do IFSul de Minas está com a oferta de 580 vagas para os cursos técnicos subsequentes, e mais 72 vagas para o ensino superior.

Publicidade

As oportunidades são para 8 (oito) cursos técnicos subsequentes nos seguintes lugares:

  • Campi Machado
  • Muzambinho
  • Poços de Caldas
  • Campus Avançado Carmo de Minas

Por outro lado, os 2 (dois) cursos superiores são ofertados somente nos Campi Machado e de Muzambinho.

Publicidade

Métodos de Ingresso

O processo de ingresso no Ensino Técnico Subsequente será realizado por meio de análise do histórico escolar. Por sua vez, no Ensino Superior, esse processo acontecerá por meio da aplicação de uma prova presencial e também da nota do candidato, tomando como base o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio).

Ações Afirmativas

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSul de Minas) faz a reserva de 50% de suas vagas para o movimento de inclusão social. Essa reserva de vagas é feita por meio da política de Ações Afirmativas para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas.

Os demais 50% serão direcionados para a modalidade de ampla concorrência, destacando que, desse total, 5% das vagas devem ser reservadas para os candidatos com deficiências comprovadas por laudo médico (PcD Geral).

Para a comprovação do nível de escolaridade, de renda e de deficiência de que tratam as vagas que fazem parte das Ações Afirmativas e do PcD Geral, é obrigatório, no momento da matrícula, apresentar a documentação que comprove tais situações.

Além disso, os candidatos autodeclarados negros, pardos ou indígenas serão submetidos à entrevista por parte da Comissão de Heteroidentificação Complementar.

Para conferir maiores informações, é só acessar o site oficial do vestibular 2022 do IFSul de Minas ou o Manual do Candidato.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *