NoticiasVestibular

UFU abre inscrições para Vestibular 2022/2

A Universidade Federal de Uberlândia (UFU), em Minas Gerais, está com inscrições abertas para o Vestibular do 2º semestre de 2022. O prazo teve início no dia 2 de junho e segue até o dia 30 deste mês.

A UFU oferece 1.614 vagas em 47 cursos de graduação na modalidade presencial, divididos nos 7 campi da instituição.

O valor da taxa de inscrição é de R$117 (cento e dezessete reais) e aqueles que desejarem solicitar isenção do pagamento têm até o dia 20 de junho.

Publicidade

Para ter direito ao benefício, o candidato deve comprovar ser de família de baixa renda ou ter registro no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

A lista de inscrições deferidas deverá ser divulgada no dia 7 de julho e a ficha do candidato estará disponível a partir de 12 de agosto.

Publicidade

Vestibular UFU 2022/2

O Vestibular 2022/2 da UFU será composto por duas etapas, ambas com início às 13h e duração máxima de 5h30min. A primeira prova será aplicada em 21 de agosto, domingo, em cinco cidades mineiras – Uberlândia, Patos de Minas, Monte Carmelo, Ituiutaba e Belo Horizonte – e também em Goiânia (estado de Goiás) e Ribeirão Preto (em São Paulo).

Os concorrentes responderão a um total de 88 questões objetivas nas disciplinas de Física, Biologia, Filosofia, Sociologia, Geografia, História, Língua Estrangeira (Inglês, Espanhol ou Francês), Língua Portuguesa, Literatura, Matemática e Química.

A segunda fase, por sua vez, ocorrerá em 9 de outubro, nas cidades de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas, onde estão localizados os campi da universidade.

Os candidatos deverão elaborar uma redação e responder a 22 questões discursivas sobre as disciplinas acima mencionadas. As questões das provas serão as mesmas para todos os cursos.

O resultado será divulgado no dia 18 de novembro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *