NoticiasVestibular

UnB abre inscrições para Processo Seletivo 2022 via Enem

A Universidade de Brasília (UnB) abriu no dia 7 de junho as inscrições para seu Processo Seletivo 2022 através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Não há cobrança de taxa de inscrição e o prazo vai até 21 de junho.

Serão aceitas as notas das edições dos anos de 2019 a 2021, devendo o candidato selecionar qual ano pretende usar no ato da inscrição. Para participar do Processo Seletivo, o inscrito deve ter alcançado uma nota mínima de 350 pontos nas provas objetivas e 400 pontos na redação.

A previsão é que a lista de aprovados seja divulgada em 3 de agosto.

Publicidade

A UnB está oferecendo 2.120 vagas, com cotas reservadas para candidatos que fizeram o Ensino Médio integralmente em escola pública, pessoas com deficiência e pessoas pretas, pardas e indígenas.

Aos candidatos que pretendem concorrer através do Sistema de Cotas, é necessário realizar o upload dos documentos listados no edital até o dia 21 de junho, quando se encerra o prazo para as inscrições. A lista provisória de inscrições homologadas será publicada no dia 29 de junho e aqueles que desejarem realizar a interposição de recurso deverão fazê-lo nos dias 30 de junho e 1º de julho.

Publicidade

Aqueles que desejarem concorrer a uma vaga nos cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais, Design e Música devem apresentar a Certificação de Habilidade Específica, regida por edital próprio.

As inscrições para a Certificação no primeiro semestre de 2022 ocorreram entre abril e maio. As avaliações serão aplicadas entre os dias 10 e 18 de junho.

Os testes são realizados semestralmente, tendo validade para os quatro semestres seguintes. Especificamente para o curso de Música, a Certificação é válida para os dois semestres seguintes. Maiores informações estão disponíveis na página da instituição.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *