NoticiasVestibular

UFAC tem vagas para cursos a distância de Matemática e Física

A Universidade Federal do Acre (UFAC) está com inscrições abertas para seu Processo Seletivo Simplificado 2022 para os cursos de Licenciatura em Matemática e em Física na modalidade à distância. O prazo das inscrições vai até 14 de julho e não há cobrança de taxa.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente por meio da internet. Além do requerimento de inscrição, o candidato deverá enviar os documentos digitalizados.

Os cursos terão início no 2º semestre, sendo oferecidos em diversos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB) nos municípios de Rio Branco, Acrelândia, Brasileia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Sena Madureira, Tarauacá e Xapuri.

Publicidade

A seleção do polo deve ser feita no ato da inscrição, não sendo permitida alteração posterior.

Interessados podem conferir o edital na página de Editais e Concursos da UFAC.

Publicidade

A UFAC está oferecendo 120 vagas para a licenciatura em Matemática e 130 para a licenciatura em Física. Metade delas são destinadas a candidatos que cursaram o Ensino Médio integralmente em escolas públicas, de acordo com a Lei de Cotas, e 5% das vagas são reservadas para pessoas com deficiência (PcD).

A classificação dos candidatos se dará a partir de análise do Histórico Escolar do Ensino Médio, com pesos atribuídos às notas das disciplinas de acordo com o curso desejado.

O resultado preliminar da seleção será divulgado até 27 de julho e a interposição de recursos poderá ser feita até o dia 29. Os resultados dos recursos, bem como a lista de classificados será divulgada em 4 de agosto. A primeira chamada para matrícula está prevista para 8 de agosto.

UFAC seleciona alunos pelo SiSU 2022/2

A UFAC possibilita o ingresso de alunos por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o 2º semestre de 2022. São oferecidas 380 vagas distribuídas em 8 cursos presenciais.

O termo de adesão, bem como edital, distribuição de vagas e pesos e notas por curso podem ser consultados no site da instituição.

A universidade conta com os cursos de Bacharelado em Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Jornalismo, Medicina, Saúde Coletiva e Nutrição, além das Licenciaturas em Filosofia e Letras – Espanhol.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *