AprovadosNoticias

UECE divulga resultado final do Vestibular 2022/2

A Universidade Estadual do Ceará (UECE) divulgou, na última sexta-feira, 1º de julho, o resultado de seu Vestibular 2022/2. Candidatos aprovados devem realizar a solicitação de matrícula através da plataforma SIGMA, nos dias 6 e 7 de julho.

A consulta individual do resultado pode ser feita pelos candidatos através do site da instituição.

A divulgação daqueles que tiverem suas matrículas deferidas ocorrerá no dia 11 de julho.

Publicidade

O quadro de vagas remanescentes será publicado em 12 de julho e aqueles classificáveis devem manifestar interesse na vaga nos dias 12 e 13, através dos endereços https://ingressantes.uece.br/, para ampla concorrência, e https://ingressantescotas.uece.br/ingressantescotas/ para candidatos que concorreram pelo sistema de cotas.

A lista dos convocados será divulgada em 15 de julho.

Publicidade

Após as chamadas previstas, caso ainda existam vagas remanescentes, será publicado o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), no dia 29 de julho, no site da UECE.

O Vestibular 2022/2 consistiu em duas etapas, a primeira delas sendo uma prova objetiva, aplicada no dia 18 de maio, e a segunda etapa de provas específicas, de acordo com o curso selecionado, mais uma redação.

Aqueles que concorrem ao curso de Música participaram ainda do Exame de Habilidade Específica, composto pela prova escrita (aplicada em 8 de maio) e pela prova oral (aplicada em 13 de maio).

As provas foram aplicadas nas cidades cearenses de Fortaleza, Crateús, Iguatu, Itapipoca, Limoeiro do Norte e Quixadá, onde estão localizados os campi da UECE.

Estão sendo oferecidas 1.974 vagas no total, 1.196 delas para o campus de Fortaleza, distribuídas em 31 cursos. O curso mais concorrido, com 226,68 candidatos por vaga, foi o Bacharelado em Medicina, ministrado na capital cearense.

Do total, 50% das vagas foram destinadas à Lei de Cotas e 5% foi reservado para pessoa com deficiência.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *