AprovadosNoticias

IFMG divulga resultado do Vestibular de Inverno 2022

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) divulgou, nesta quarta-feira, 6 de julho, o resultado final de seu Vestibular de Inverno 2022. Os aprovados deverão fazer o registro acadêmico por meio da internet, no Sistema de Matrículas da instituição.

Os alunos deverão apresentar uma foto 3×4 recente; Cadastro de Pessoa Física (CPF); Carteira de Identidade (RG) oficial; certificado militar quando for o caso; Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio; autorização para reprodução e divulgação de imagem e voz.

Aprovados menores de 18 anos devem anexar também o documento de identidade do responsável legal pela matrícula.

Publicidade

O Vestibular de Inverno 2022 realizou sua seleção por meio da análise do desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), tendo sido aceitas as edições de 2017 a 2021.

O resultado preliminar foi publicado em 28 de junho, e candidatos tiveram os dias 29 e 30 do mesmo mês para interposição de recursos.

Publicidade

Para este processo seletivo foram ofertadas 76 vagas para cursos de graduação divididos em três campi, havendo mais 75 vagas a serem preenchidas através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2022/2.

O IFMG reserva 50% das vagas para o sistema de cotas, destinado a alunos que completaram o Ensino Médio em escolas públicas. Dentro desta porcentagem há lugares destinados a membros de família de baixa renda, pretos, pardos, indígenas e pessoas com deficiência.

Os candidatos puderam optar pelos cursos de Bacharelado em Engenharia Mecânica, no campus de Congonhas; Tecnológico em Gestão da Qualidade, no campus de Ouro Preto; Bacharelado em Administração ou Tecnológico em Processos Gerenciais, no campus de Ribeirão das Neves.

Resultado do Processo Seletivo para cursos técnicos

O IFMG ainda tem em andamento o Processo Seletivo para cursos técnicos concomitantes e subsequentes presenciais. A prova objetiva presencial foi aplicada no dia 26 de junho e o gabarito foi publicado no dia seguinte.

A divulgação do resultado preliminar está prevista para esta sexta-feira, 8 de julho, com prazo para interposição de recursos entre os dias 9 e 11 do mesmo mês.

O resultado final do Processo Seletivo 2022/2 será conhecido no dia 12 de julho.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *