NoticiasSisu

Resultado do SiSU 2022/2 está disponível

O Ministério da Educação (MEC) divulgou, nesta quarta-feira, 6 de julho, o resultado do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) do segundo semestre de 2022. Os aprovados devem realizar suas matrículas nas instituições em que foram selecionados, entre os dias 13 e 18 de julho.

O resultado pode ser conferido por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na Página do Participante.

Interessados puderam se inscrever de 28 de junho ao dia 1º de julho, através do Portal, podendo escolher até duas opções de curso.

Publicidade

Agora, aqueles candidatos que não foram convocados terão entre 6 e 18 de julho para manifestar interesse na lista de espera, selecionando apenas uma das opções de curso. Para participar da lista, é necessário que ele não tenha sido aprovado em nenhuma das duas opções na chamada regular.

Caberá às instituições participantes divulgarem suas respectivas listas de espera e chamadas subsequentes, a partir de 25 de julho.

Publicidade

Para esta 2ª edição do SiSU foram oferecidas mais de 65 mil vagas, em 73 instituições do ensino superior. O curso mais concorrido foi o de Medicina, para o qual foram ofertadas 1.583 vagas e teve sua menor nota de corte acima dos 777 pontos – na Universidade Federal do Piauí (UFPI), que oferece o curso no campus de Picos.

O maior número de vagas foi ofertado, respectivamente, pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e pela Universidade Federal Fluminense (UFF), no Rio de Janeiro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *