Sisu

IFAL convoca aprovados no SISU 2024 para matrícula

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira, 31 de janeiro, o resultado da chamada regular do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para ingresso no ensino superior público, neste primeiro semestre de 2024.

Os inscritos para o bacharelado em Química Industrial ofertado pelo Instituto Federal de Alagoas – Campus Penedo devem consultar o resultado no endereço eletrônico do Sisu: acessounico.mec.gov.br/sisu. Aqueles que estão entre os 40 classificados devem se matricular de forma on-line entre os dias 1º e 7 de fevereiro.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Todas as regras do procedimento estão detalhadas no edital de matrícula, publicado no site exame.ifal.edu.br. Para se matricular, os selecionados na chamada regular devem acessar o endereço eletrônico https://sigaa.ifal.edu.br/sigaa/public/pre_matricula/entrada.jsf e efetuar login com o CPF e data de nascimento. Em seguida, será necessário preencher o requerimento/formulário de matrícula on-line, atualizando e complementando todos os dados que serão utilizados no cadastro no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa).

Por fim, devem anexar e enviar imagem legível de todos os documentos obrigatórios, de acordo com a opção de vaga escolhida (ampla concorrência ou cotas). A exigência é que a documentação esteja em formato PDF, JPG ou PNG e tenha o limite de 10MB por arquivo, de acordo com a opção escolhida (subitem 3.3).

Publicidade

Para os classificados que sentirem dificuldades em realizar o procedimento on-line, o Campus Penedo disponibiliza o e-mail cra.penedo@ifal.edu.br e o telefone (82) 2126-6400, para contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h.

Lista de espera do SISU 2024

Conforme o Edital do Sisu 2024, nos itens 6 e 7, para participar da lista de espera, o candidato deverá manifestar interesse por meio do mesmo site do Sisu utilizado para consultar o resultado da chamada regular. O prazo para esta ação já está aberto e vai até o dia 7 de fevereiro.

Publicidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *