FiesNoticias

MEC divulga edital do Fies 2021/2

O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta segunda-feira, 28 de junho, os editais para o Programa Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do segundo semestre de 2021.

Os candidatos que fizeram o Enem 2020, em janeiro de 2021, poderão usar as notas pela primeira vez. Isso porque, na seleção do 1º semestre desses processos, foram aceitas notas de edições anteriores.

Os desempenhos dos candidatos no Enem 2020 foram divulgados em março, após a abertura dos editais dos programas de acesso ao ensino superior. O atraso ocorreu devido ao adiamento do Enem, por causa da pandemia.

Publicidade

Fies 2021/2

O programa de Financiamento Estudantil (Fies) oferece crédito para estudantes pagarem as mensalidades em instituições privadas com juros zero ou variados, conforme a renda do candidato. As inscrições para o Fies 2021/2 abrem em 27 de julho e se encerram às 23h59 de 30 de julho. O programa oferece financiamento com:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

  • Juro zero: voltado a estudantes com renda mensal familiar de um a três salários mínimos;
  • Juros variados (P-Fies): direcionado a alunos com renda mensal familiar de até cinco salários mínimos.
    O candidato poderá usar a nota do Enem desde a edição de 2010 até a de 2020. Confira abaixo as datas confirmadas pelo edital:

Cronograma do Fies 2021/2

  • Inscrições: de 27 a 30 de julho
  • Resultados (pré-selecionados): 3 de agosto
  • Complementar inscrição: 4 a 6 de agosto, no site http://fies.mec.gov.br
    Convocação da lista de espera: 4 a 31 de agosto (quem não foi pré-selecionado na chamada única é automaticamente incluído na lista de espera).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *