Noticias

Cetam abre inscrições para 6 mil vagas em cursos gratuitos

O Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam) abriu nesta terça-feira, 23 de julho, as inscrições para mais de seis mil vagas em cursos gratuitos oferecidos em unidades de Manaus.

No total, estão sendo oferecidos 85 cursos nos turnos da manhã, tarde e noite, em nove unidades localizadas em Manaus. As inscrições são feitas somente pela internet, pelo site do Cetam.

Os cursos acontecerão nos turnos da manhã, tarde e noite, em nove unidades localizadas em Manaus. Destas, seis são os centros estaduais de Convivência da Família (CECF) Padre Pedro Vignola, Teonízia Lobo, André Araújo, Magdalena Arce Daou, 31 de Março e Miranda Leão, e mais o Centro Estadual de Convivência do Idoso (Ceci) de Aparecida, numa parceria com a Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

Publicidade

As outras duas unidades são o Centro Cultural Aníbal Beça, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc-AM) e a Escola de Educação Profissional Padre Estelio Dalison, unidade própria do Cetam.

Inscrição

Após confirmada a inscrição online, o candidato terá que comparecer à unidade onde se inscreveu nos dias 24 e 25 de julho, em horário comercial (das 8h ao meio-dia e das 14h às 17h), munido da documentação exigida.

Publicidade

Será preciso apresentar cópias da identidade; CPF; comprovante de residência; comprovante de escolaridade; e uma foto 3×4. Para os cursos de Informática Avançada, o candidato inscrito terá que levar, ainda, certificado de conclusão de Informática Básica com, no mínimo, 40 horas/aula. As aulas terão início confirmado para o dia 12 de agosto.

Dificuldades

Usuários relataram dificuldades para realizarem as inscrições. Alguns internautas afirmaram que entraram no site do centro no início da manhã, mas as vagas logo foram preenchidas.

Internautas relataram que até iniciaram o preenchimento do campo dos dados pessoais, mas quando chegou na parte de colocar a escola, não tinha mais as vagas.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *