UVA divulga locais de prova do Vestibular 2019/2

A Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA-CE) divulgou os locais de prova do Vestibular 2019/2. As provas serão aplicadas no próximo domingo, 28 de julho, das 8h às 12h e das 14h às 17h, em Sobral/CE. Os candidatos devem chegar com uma hora de antecedência, levando o Cartão de Informação impresso e documento de identificação original e com foto. A UVA está oferecendo 842 vagas para o Vestibular 2019/2, sendo 50% destinadas aos candidatos cotistas.

O processo seletivo contou com 3.801 inscritos e o curso mais concorrido é o de Direito, com 32,21 candidatos por vaga. Em seguida está Enfermagem, com 20,42 candidatos por vaga, e Administração e Engenharia Civil, com 12,05 candidatos por vaga.

As provas serão aplicadas em dois períodos, sendo a primeira parte para a prova de Conhecimentos Gerais e a segunda parte para as provas de Conhecimentos Específicos e Redação.

  • 1ª Parte (8h às 12h) – Conhecimentos Gerais
    Serão 60 questões objetivas com 8 perguntas sobre Língua Portuguesa, História, Geografia, Matemática, Física, Química e Biologia e 4 perguntas sobre Língua Estrangeira;
  • 2ª Parte (14h às 17h) – Conhecimentos Específicos + Redação
    Serão 50 questões objetivas com as disciplinas específicas para cada curso e uma prova de redação para todos os candidatos. Veja a distribuição de disciplinas por curso:

– Ciências Sociais, Direito, Filosofia, Letras e Pedagogia: Língua Portuguesa e História
– Geografia e História: Geografia e História
– Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem e Zootecnia: Biologia e Química
– Ciências da Computação, Engenharia Civil, Física e Matemática: Matemática e Física
– Administração e Ciências Contábeis: Matemática e História
– Química: Matemática e Química

A divulgação do resultado do Vestibular UVA 2019/2 está prevista para ocorrer no dia 23 de agosto. As matrículas deverão ser realizadas no dia 2 de setembro pelos aprovados nos cursos de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Ciências da Computação, Ciências Sociais, Direito, Educação Física, Enfermagem e Engenharia Civil. No dia 3 de setembro os aprovados em Filosofia, Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Zootecnia devem se matricular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.