Pela 1ª vez na História, UFV realiza Formatura de forma remota

Por Atualizado em 18/08/2020 15:05

A Pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe inúmeras mudanças de comportamento e no setor acadêmico não foi diferente. Nesta sexta-feira, 14 de agosto, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) escreveu mais um capítulo em sua história. Pela primeira vez em 94 anos de existência, a universidade realizou uma colação de grau de forma remota. Ao todo, 70 estudantes – 57 do campus de Viçosa, sete de Florestal e seis do Rio Paranaíba ouviram seus nomes serem citados pela tela de um computador ou celular e colaram o grau.

A cerimônia aconteceu no Salão Nobre da universidade, Arthur Bernardes e contou com a presença do reitor Demetrius David da Silva, da vice-reitora Rejane Nascentes e do secretário de Órgãos Colegiados Marcos Ribeiro Furtado. A colação também foi acompanhada virtualmente pelos diretores-gerais dos campi de Florestal e Rio Paranaíba Marco Antônio de Oliveira e Renato Adriane Alves Ruas, e pelos diretores de centros de ciências da instituição.

Durante a transmissão, o reitor Demetrius David da Silva disse que a colação de grau na UFV é sempre um grande significado e que o vínculo que os alunos terão com a instituição será eterno, pelos inúmeros momentos e experiências que tiveram no campus quando eram estudantes e reforçou que na próxima colação presencial, os acadêmicos que participaram virtualmente poderão estar presentes.

Combate a pandemia

Durante seu pronunciamento o reitor disse que a UFV, desde o início da pandemia, está lutando para combater a doença e enfatizou que a universidade, de forma gratuita, está realizando testes de confirmações para 128 municípios do estado, incluindo Muriaé, o que representa a uma população de mais de um milhão de habitantes.

Reforçou também o comprometimento dos acadêmicos, professores e população de Viçosa que até a presente data não foi registrada nenhuma morte no município tendo a covid-19 como causa.


Newslatter

Cadastro Newsletter Assine nossa Newsletter Gratuitamente As notícias que você não pode perder diretamente em seu email. Inscreva-se e recebe a Newsletter.

Comentários