Vestibular

PASES UFV: Prova seriada retoma em 2024, veja a data

Após mais de uma década, a Universidade Federal de Viçosa (UFV), localizada na Zona da Mata Mineira, retoma seu vestibular seriado (PASES), conforme anunciado em dezembro de 2023.

A primeira prova, destinada aos alunos que cursarão o 1º ano do ensino médio em 2024, será aplicada no dia 12 de dezembro.

Ainda não há informações sobre se a prova será realizada apenas na cidade de Viçosa ou em outras cidades, como ocorria nas edições anteriores do programa.

Publicidade

Quanto ao formato das provas do PASES, a Universidade Federal de Viçosa ainda não divulgou o edital específico. Portanto, não temos informações sobre o número de questões nem sobre a constituição da prova.

O PASES será aplicado a todas as séries do ensino médio?

Não. A prova do PASES será aplicada apenas aos estudantes dos 1º e 2º anos do ensino médio. Para os alunos do 3º ano, a UFV utilizará a nota do Enem.

Publicidade

Portanto, em 2024, somente os alunos do 1º ano do ensino médio farão a prova do PASES. Em breve demais informações serão liberadas.

Aguardemos a publicação do edital para obter mais detalhes sobre o processo seletivo que garante ingresso na universidade mineira. Ela participará da edição do Sisu 2025 com centenas de vagas.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *