EnemNoticias

Local de prova do Enem 2023; veja como consultar

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 já têm a possibilidade de verificar o local onde farão a prova.

A informação foi disponibilizada nesta terça-feira (24) e pode ser acessada diretamente na Página do Participante, no site oficial do Inep.

Para isso, é necessário realizar o login utilizando a conta Gov.br. No entanto, muitos candidatos relataram instabilidades na plataforma, provavelmente devido ao grande volume de acessos simultâneos.

Publicidade

Passo a passo para consultar o local da prova

Para os candidatos que desejam verificar o local de realização do Enem 2023, segue um guia simplificado:

  1. Acesse o site oficial do Enem: https://enem.inep.gov.br/participante/#!/
  2. Selecione a opção “Página do Participante — Entrar com gov.br” para realizar o login com sua conta Gov.br.
  3. Informe o CPF e a senha associados à sua conta Gov.br. Se esqueceu a senha, clique em “Esqueci a minha senha” para redefini-la.
  4. Após acessar sua conta, clique em “Local de prova”. Em seguida, selecione novamente “Local de prova” para visualizar o cartão de confirmação. Se desejar, é possível imprimir esse documento.

Instabilidades no site do Enem

Devido ao alto número de candidatos tentando consultar o local da prova simultaneamente, o site do Enem apresentou instabilidades. Se você enfrentar dificuldades para acessar sua conta, a recomendação é tentar novamente em um momento posterior, quando o tráfego no site estiver reduzido.

Publicidade

O Enem 2023 está agendado para os dias 5 e 12 de novembro. É importante que os candidatos estejam atentos aos horários e se preparem adequadamente para o exame, que é uma das principais portas de entrada para o ensino superior no Brasil.

Leia também:

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *