Noticias

UERJ irá criar polo de extensão e curso pré-vestibular em Barra Mansa (RJ)

A UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) fechou uma nova parceria com a Prefeitura de Barra Mansa – RJ, na região sul do estado, para dar início ao processo de criação de um polo de extensão da universidade no município. Nesse sentido, as atividades estão marcadas para começar já no início do mês que vem, ou seja, em fevereiro de 2022.

O novo local na cidade de Barra Mansa vai contar com uma série de atividades culturais e esportivas. E, além disso, está prevista a criação de núcleos de cursos pré-vestibulares sociais espalhados por toda a cidade.

Um número de aproximadamente 1.200 famílias devem ser atendidas com o novo projeto em mais de 10 bairros, incluindo as seguintes regiões da cidade:

Publicidade
  • Centro
  • São Pedro
  • Saudade
  • Vista Alegre

Para além dos bairros de Barra Mansa que foram citados anteriormente, outras regiões ainda vão ser contempladas com a nova parceria da UERJ com a prefeitura da cidade.

Por meio do novo empreendimento, a UERJ tem a pretensão de oferecer aulas de:

Publicidade
  • Futebol
  • Capoeira
  • Futsal
  • Karatê
  • Teatro
  • Hip Hop
  • Zumba

E além disso, os cursos de preparação para o vestibular também estão incluídos no projeto em questão.

De acordo com o atual reitor da UERJ, o advogado Ricardo Lodi, a ideia principal da nova parceria é a de dar maior valor para a comunidade local, assim como inserir no ambiente da universidade pública, pessoas que já tenham algum tipo de relação com tais atividades.

Nas palavras do reitor Ricardo Lodi (UERJ):

“A nossa finalidade é a de levar a Uerj ao maior número possível de municípios do nosso estado, pois temos o compromisso de ampliar a interlocução com a sociedade e reduzir a desigualdade social, questões fundamentais para as futuras gerações e preparando elas para ingressar na vida acadêmica com cada vez mais qualidade e conhecimento”

Outras parcerias da UERJ

No mês de outubro do ano passado, um protocolo foi firmado com a finalidade de criação de um novo núcleo universitário da Uerj, em Vaz Lobo, na Zona Norte do Rio. E uma curiosidade desse convênio é que o terreno que vai abrigar o novo núcleo da universidade é o local onde está localizado o esqueleto do prédio antigo onde a Faculdade Nuno Lisboa funcionava anteriormente.

Para além do bairro da Zona Norte do Rio, a cidade de Magé, na Baixada Fluminense, região metropolitana da capital carioca, também ganhou um polo, que aliás, já está sendo implementado. Já o polo da cidade de Paty do Alferes, que fica a 120 quilômetros da capital, já se encontra em funcionamento.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ (Foto: Divulgação/Asduerj)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *