Noticias

UERJ vai inaugurar novo Hospital Universitário em Cabo Frio

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) vai inaugurar uma nova unidade de saúde na Região dos Lagos. A inauguração deve acontecer já nos próximos dias.

O Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro, que está localizado na cidade de Cabo Frio, já está com as suas instalações prontas.

Aliás, as equipes profissionais vão passar por uma série de atividades de treinamento já na próxima semana.

Publicidade

Até o presente momento, a inauguração do hospital universitário da UERJ está prevista para acontecer a partir do dia 11 de outubro.

A data exata da inauguração do novo hospital ainda não foi informada, mas deve ser divulgada muito em breve, uma vez que já está quase tudo pronto para esse momento tão esperado.

Publicidade

O Hospital Universitário Reitor Hesio Cordeiro vai funcionar com um número de aproximadamente 50 (cinquenta) leitos. E ao menos, em um primeiro momento, vai ser dada a prioridade para o atendimento aos pacientes com o novo coronavírus que fazem parte da população da Região dos Lagos.

Além disso, a prioridade de atendimento também será dada para o tratamento das sequelas que são causadas pelo contágio com o novo vírus.

O hospital, que era anteriormente incorporado à rede privada, se encontrava fechado desde o mês de dezembro de 2020.

No entanto, uma parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro tornou possível a reabertura do estabelecimento, gerando, portanto, uma nova inauguração.

Para marcar esse processo de transferência da rede privada para a rede pública de Saúde, o novo hospital universitário da UERJ presta uma homenagem para o médico sanitarista e ex-reitor Hesio Cordeiro, professor do Instituto de Medicina Social da universidade e um dos principais idealizadores do Sistema Único de Saúde (SUS).

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Universidade Estadual do Rio de Janeiro – UERJ (Foto: Divulgação/Asduerj)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *