NoticiasVestibular

UERJ 2024: quando sai o resultado do 1º exame de Qualificação?

O vestibular da UERJ para o ano de 2024 teve seu pontapé inicial no último domingo (4), com a aplicação da primeira fase da prova.

Este primeiro exame de qualificação consistiu em uma avaliação objetiva, com 60 perguntas de múltipla escolha, abrangendo diversas disciplinas como Matemática, Português, Literatura, Física, Química, Biologia, Geografia, História e Sociologia. Todos os candidatos tiveram um prazo de cinco horas para completar a prova.

Os vestibulandos que participaram desta primeira etapa aguardam agora a divulgação dos resultados, prevista para o dia 15 de junho de 2023. Este será um momento crucial, pois marcará o avanço dos estudantes para as próximas etapas do vestibular.

Publicidade

Segunda fase

Para aqueles que passarem para a segunda fase, será necessário realizar a inscrição para a mesma, que estará aberta entre os dias 10 e 24 de julho.

Publicidade

Esta etapa será uma prova discursiva, marcada para o dia 3 de setembro, e incluirá perguntas sobre as mesmas disciplinas da fase anterior.

É importante notar que a prova discursiva tem um peso maior no processo seletivo como um todo, pois a nota final do candidato é calculada com base na média das notas das duas primeiras fases.

Terceira fase

A última etapa do vestibular, o exame discursivo, será realizada no dia 3 de dezembro de 2023. Esta fase é composta por uma redação e questões discursivas sobre vários temas. Para se preparar para esta fase, os candidatos devem ter lido os livros que fazem parte da lista de leituras obrigatórias do vestibular da UERJ.

Os critérios de correção da redação incluem coesão e coerência, clareza e objetividade, capacidade de argumentação e domínio da norma padrão da língua portuguesa.

Os resultados dessas próximas fases serão ansiosamente aguardados pelos candidatos, uma vez que marcarão o fim do processo seletivo e o início de uma nova jornada acadêmica para aqueles que forem aprovados.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *