NoticiasVestibular

UEL 2024: inscrições para isenção ou desconto na taxa de inscrição

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) anunciou que está aberta a temporada de inscrições para candidatos interessados em solicitar isenção ou desconto na taxa do Vestibular 2024. Os candidatos tem até o dia 30 de junho.

A oferta é destinada àqueles que possuem o Número de Identificação Social (NIS), obtido por meio do Cadastro Único (CadÚnico). A iniciativa é regida pela Instrução de Serviço Conjunta Sebec/Cops/Proaf nº001/2023, que apresenta duas vias para inscrições: através do NIS e por uma análise socioeconômica realizada pelo Serviço de Bem-Estar à Comunidade.

A isenção ou desconto na taxa de inscrição está disponível para candidatos que tenham concluído do 5º ao 9º ano do Ensino Fundamental e o Ensino Médio completo em escolas públicas, na Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou para aqueles que são bolsistas integrais em instituições privadas de ensino.

Publicidade

A primeira opção para a inscrição é voltada para candidatos com NIS atualizado. Para solicitar a isenção, é necessário preencher o Requerimento de Isenção do CadÚnico, que está disponível no site da Coordenadoria de Processos Seletivos (Cops).

O processo, que é conduzido pela Cops, Sebec e Pró-Reitoria de Assuntos Financeiros, aceita inscrições até às 17h do dia 30 de junho. O resultado final será divulgado no dia 10 de julho.

Publicidade

Por outro lado, a segunda modalidade é destinada a candidatos que não possuem o NIS e passarão por uma análise socioeconômica conduzida pelo Sebec.

Análise socioeconômica

As inscrições para esta modalidade poderão ser feitas entre as 8h do dia 19 de junho e 17h do dia 14 de julho, preenchendo um formulário eletrônico disponível no site da Cops. Os candidatos deverão enviar a documentação necessária, em formatos PDF, JPEG e PNG, até às 17h do dia 14 de julho.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 18 de agosto.

Universidade Estadual de Londrina – UEL

A UEL é reconhecida pela excelência na educação e pela oferta de oportunidades aos estudantes que desejam prosseguir com seus estudos. Por meio de iniciativas como estas, a universidade reafirma seu compromisso com a inclusão e o acesso à educação de qualidade, contribuindo para a formação de profissionais capacitados e comprometidos com o desenvolvimento social e econômico do país​.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *