NoticiasPós-Graduação

UEMS abre inscrições para Mestrado em Ensino de História

A Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul (UEMS) está com inscrições abertas para o Mestrado Profissional em Ensino de História. As inscrições vão até o dia 27 de outubro de 2021.

O Mestrado Profissional em Ensino de História é coordenado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que é uma das melhores instituições de ensino universitário do Brasil.

O Mestrado em questão está oferecendo um total de 18 (dezoito) vagas na capital do estado, Campo Grande (MS). O Mestrado é presencial e com oferta simultânea a nível nacional.

Publicidade

Dentre os requisitos para o ingresso, está a exigência de diploma de curso superior de licenciatura, devidamente registrado no Ministério da Educação, assim como ter atuado como Professor de História em qualquer ano da Educação Básica.

O programa – O Prof História, que é o Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ensino de História – é reconhecido pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) do Ministério da Educação, e tem por objetivo estimular a formação continuada do docente em História que atua na Educação Básica. E isso é feito de forma a propiciar uma qualificação certificada para um melhor exercício da profissão dentro do seu ramo de atuação.

Publicidade

Portanto, o Mestrado Profissional em Ensino de História que é ofertado pela UEMS, sob a coordenação da UFRJ, não deixa de ser uma grande oportunidade para que os professores que atuam no nível da Educação Básica consigam se especializar e aperfeiçoar a própria formação, de forma a não apenas melhorar o seu exercício profissional como também ampliar o seu leque de possibilidades por meio de uma nova formação.

Para saber mais sobre as inscrições neste Mestrado, é só acessar o site do Prof História da UFRJ.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *