NoticiasProuni

MEC divulga edital de bolsas remanescentes do ProUni 2020/2

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o edital de bolsas remanescentes do Programa Universidade para Todos (ProUni) 2020/2. O documento já foi publicado no Diário Oficial da União (DOU). No total, serão oferecidas 90 mil bolsas de estudo.

O prazo de inscrições será realizado de 15 a 30 de setembro. Os interessados deverão fazer o cadastro no site do ProUni. Somente podem se inscrever candidatos que se encaixam em uma destas modalidades:

  • Participantes do Enem a partir da edição de 2010, deste que tenham média igual ou superior a 450 pontos e nota acima de zero na redação
  • Professores da rede pública de ensino que estejam em exercício do magistério

Ainda conforme o edital, dois dias depois de se inscrever em uma bolsa remanescente do ProUni 2020/2 o estudante deverá procurar a instituição de ensino de oferta da vaga e apresentar a documentação necessária para comprovar as informações prestadas no momento do cadastro.

Publicidade

ProUni 2020/2

O ProUni 2020/2 ofertou 167.780 bolsas de estudo em 1.061 universidades particulares. A primeira chamada saiu no dia 21 de julho. Puderam participar estudantes da rede pública, estudantes com deficiência e professores da rede pública de ensino.

Ao todo foram registradas 440.674 inscrições e 228.444 candidatos, uma vez que eles puderam se inscrever em até dois cursos. Direito, Medicina e Administração foram as carreiras mais procuradas.

Publicidade

Do total de bolsas, 60.551 foram integrais e 107.229 parciais. Puderam concorrer às primeiras bolsas candidatos com renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até um salário mínimo e meio. Já as bolsas parciais destinaram-se a pessoas com renda de até três salários mínimos.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *