UERJ divulga novo cronograma de reclassificações do Vestibular 2020


A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) divulgou as novas datas de reclassificações e matrículas do Vestibular 2020. O calendário havia sido suspenso por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O calendário foi suspenso antes da matrícula dos aprovados na 2ª reclassificações.

As matrículas serão constituídas de duas etapas, sendo a primeira delas a pré-matrícula e a segunda o aceite da inscrição em disciplinas. Em ambas as etapas deverão ser realizadas no período estabelecido, de acordo com o calendário, de forma remota (on-line).

Confira o calendário:

Remanejamento Automático

O remanejamento automático consiste em reclassificar candidatos já classificados em outra subopção, tendo por objetivo atender à ordem das subopções indicadas pelo candidato no requerimento de inscrição.

Assim, os candidatos classificados em uma subopção que não seja a sua 1ª subopção indicada no requerimento de inscrição continuarão concorrendo automaticamente ao remanejamento, até o momento da inscrição em disciplinas.

Os candidatos remanejados para o 1º semestre deverão acessar a plataforma on-line para dar o aceite na inscrição em disciplinas no período estabelecido no calendário, seguindo as instruções divulgadas no site da Universidade.

LEIA TAMBÉM  UFRGS aprova mudanças no Vestibular 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.