Unisinos recebe inscrições para o Vestibular 2020

A Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), no Rio Grande do Sul, está com as inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2020. São 11.805 vagas para cursos presenciais, híbridos (semipresenciais) e a distância (EaD). O vestibular específico para Medicina ainda não abriu inscrição.

Para os cursos presenciais e híbridos as inscrições ficam abertas até 25 de outubro e a taxa é de R$ 40. O prazo inicial das inscrições era 21 de outubro, mas foi prorrogado até o dia 25. Os interessados nos cursos a distância podem se inscrever até 24 de abril de 2020, sendo que o valor da taxa de inscrição é de R$ 20.

No vestibular da Unisinos os candidatos podem optar pelo aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em substituição às provas. São aceitas as edições de 2016, 2017 e 2018 do exame.

Provas

As provas para os cursos presenciais e híbridos serão aplicadas no dia 26 de outubro, a partir das 9h, em São Leopoldo e Porto Alegre.

Os candidatos aos cursos presenciais com menos de 25 anos deverão elaborar uma redação e responder a questões objetivas, das 9h às 12h30. Os com mais de 25 anos e candidatos aos cursos híbridos deverão apenas elaborar a redação, das 9h às 11h.

Os concorrentes aos cursos a distância precisam agendar sua prova de redação, que poderá ser feita em São Leopoldo, Porto Alegre e nos polos de apoio presencial em cidades no Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Piauí, Paraná e São Paulo.

O resultado do Vestibular de Verão 2020 da Unisinos para os cursos presenciais e híbridos será divulgado no dia 30 de outubro. Os candidatos aos cursos a distância receberão o resultado da prova pelo e-mail com a data de matrícula, dias após a redação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.