Udesc abre inscrições para Vestibular de Verão 2021

A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com as inscrições abertas para o Vestibular de Verão 2021. Os candidatos interessados podem se inscrever até 15 de março. Não é cobrada taxa de inscrição.

O vestibular de verão 2021 da Udesc oferece 1.265 vagas. Do total de vagas, 30% destinam-se ao Programa de Ações Afirmativas. Dentro desse universo, 20% são para quem estudou na rede pública de ensino e 10% para estudantes negros.

Em função da pandemia do coronavírus, a instituição não aplicará provas presenciais. Os candidatos serão selecionados somente pela internet, por meio de uma destas três modalidades:

  • Notas do Enem: serão aceitos desempenhos das edições de 2017 a 2019
  • Média final do vestibular da Udesc: para estudantes que fizeram a edição do vestibular de inverno 2019 ou vestibular de verão 2020
  • Média final geral de conclusão do ensino médio: candidatos devem apresentar o histórico escolar

Os candidatos que se inscreverem nos cursos de Música e Teatro também deverão fazer os Testes de Habilidades Específicas (THE). A avaliação será por meio de vídeo.

De acordo com o edital, os listões dos classificados no processo seletivo serão divulgados a partir do dia 22 de abril. As datas das matrículas ainda não foram informadas.

EaD

Neste processo seletivo também são oferecidas vagas 160 para os seguintes cursos ministrados por meio de Ensino a Distância (EaD):

  • Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) – Ênfase 1: Metodologias e Tecnologias Aplicadas à Educação a Distância
  • Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia (BICT) – Ênfase 2: Gestão Ambiental e Sustentabilidade
  • Licenciatura em Pedagogia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.