NoticiasVestibular

UEMG encerra inscrições do Vestibular 2022

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) encerra às 18h desta segunda-feira, 09 de fevereiro, as inscrições para o Vestibular 2022. O valor da taxa de inscrição é de R$ 5.

A instituição está ofertando 4.734 vagas no Vestibular 2022, sendo que 366 destinam-se para ampla concorrência, 3.090 para o Procan e 1.278 para inclusão regional. Ao todo são 121 cursos, sendo que pela primeira vez estará ocorrendo seleção para os cursos de Tecnologia em Cinema e Animação, em Cataguases e Direito e Engenharia Civil, em Guanhães.

Os candidatos se inscreveram para as reservas de vagas (Procan ou inclusão regional) e/ou solicitaram isenção da taxa de inscrição já tiveram seus nomes divulgados e os aprovados estão automaticamente inscritos no Vestibular na opção desejada. Os demais foram cadastrados na ampla concorrência e deverão pagar o boleto para que a inscrição seja confirmada.

Publicidade

Procan e Inclusão Regional

O Programa de Seleção Socioeconômica de Candidatos (Procan) é uma modalidade de reserva de vagas da UEMG:

  • Categoria I – 21% das vagas para candidatos de baixa renda e egressos de escola pública, declarados negros;
  • Categoria II – 3% das vagas para candidatos de baixa renda e egressos de escola pública, declarados quilombolas;
  • Categoria III – 3% das vagas para candidatos de baixa renda e egressos de escola pública, declarados indígenas;
  • Categoria IV – 2% das vagas para candidatos de baixa renda e egressos de escola pública, declarados ciganos;
  • Categoria V – 16% das vagas para outros candidatos de baixa renda e egressos de escola pública;
  • Categoria VI – 5% das vagas para pessoas com deficiência.

A inclusão regional é destinada para residentes de Minas Gerais que tenham feito todo o ensino médio em escolas públicas (municipais, estaduais e federais).

Publicidade

Vestibular UEMG 2022

A divulgação do cartão de inscrição contendo os locais de prova do Vestibular UEMG 2022 está prevista para ocorrer no dia 15 de fevereiro, com provas sendo aplicadas no dia 06 de março.

Os candidatos deverão elaborar uma redação e responder a 48 questões de Conhecimentos Gerais (Física, Matemática, História, Química, Biologia, Geografia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Língua Estrangeira: Inglês ou Espanhol).

Habilidades Específicas

Os candidatos ao curso de Música deverão fazer a prova de habilidades específicas de Música nos dias 19 e 20 de fevereiro. A divulgação do resultado ocorrerá em 22 de fevereiro.

Resultado do Vestibular 2022

A previsão é de que o resultado contendo a classificação final seja divulgada no dia 25 de março, com prazo para recursos nos dias 28 e 29 seguintes.

Quem for aprovado pelo Procan para as vagas de negros, quilombolas, indígenas e ciganos terá que participar da heteroidentificação em 29 e 30 de março. O resultado da entrevista sairá no dia 31 do mesmo mês.

A primeira chamada para matrícula será divulgada no dia 08 de abril e matrículas serão recebidas entre os dias 11 e 15 seguintes.

Mais informações no Manual do Candidato do Vestibular UEMG 2022.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *