NoticiasVestibular

Unicamp amplia tempo de prova da 1ª fase do Vestibular 2022

A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) decidiu aumentar de quatro para cinco horas o tempo para a realização da prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2022. A prova será aplicada no próximo dia 7 de novembro. A Unicamp divulgou os locais de prova da 1ª fase do Vestibular 2022.

O horário de início do exame está mantido para as 13 horas. Mas, com a mudança, os candidatos terão até as 18 horas para terminar a prova. Desta maneira, os candidatos terão uma hora a mais para responder às 72 questões de múltipla escolha da prova. O tempo mínimo de permanência em sala está mantido em duas horas. Estão inscritos no processo 63.298 candidatos, que irão concorrer a 2.540 vagas, em 69 cursos de graduação.

De acordo com a Comvest, a mudança permitirá que os candidatos tenham mais tempo para a leitura dos enunciados e das alternativas, privilegiando a interpretação e uma leitura mais atenta das questões. Para essa decisão, a Comvest considerou a melhora nas condições sanitárias, em relação à edição passada do Vestibular, o que permite maior tempo de permanência em sala.

Publicidade

No Estado de São Paulo, a Comvest irá aplicar as provas da primeira fase em 31 cidades: Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente,  Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’Oeste, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos. Fora do Estado de São Paulo, recebem as provas do Vestibular Unicamp cinco capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza e Salvador.

Orientações

A orientação é para que os candidatos cheguem ao local de prova às 12 horas (horário de Brasília), já que o acesso aos locais de prova será permitido impreterivelmente até as 13 horas (horário de Brasília). Orienta-se aos candidatos que chegarem com antecedência que não se aglomerem nos acessos e mantenham o distanciamento social de no mínimo 1,0 metro até a entrada nas salas. É obrigatório o uso de máscara em todos os espaços. A consulta aos locais de prova está disponível na página da Comissão: www.comvest.unicamp.br. O número de salas de prova foi ampliado para garantir o distanciamento de um metro entre os candidatos. Serão utilizadas 1.749 salas para aplicação da prova da primeira fase do Vestibular Unicamp 2022.

Publicidade

A Comvest preparou um folheto com orientações sobre os protocolos a serem seguidos pelos candidatos. Os candidatos deverão levar álcool em gel e máscaras extras, para o caso de necessidade de troca no decorrer da prova. Devem levar o original do documento de identidade indicado na inscrição, canetas de cor preta em material transparente, lápis preto, borracha. Será permitido o uso de régua transparente e compasso. É vedada a utilização de aparelhos celulares ou quaisquer outros equipamentos eletrônicos, relógios do tipo smartwatch, corretivo líquido, lapiseira, caneta marca texto, boné, chapéu, ou outros materiais estranhos à prova. O candidato poderá usar relógio para controlar o tempo, mas todos os relógios deverão ficar ao lado da carteira.

Estão permitidos: água, sucos, doces, uso de bermudas e vestimentas leves. Os candidatos poderão tomar água ou suco na sala. Está proibido o consumo de alimentos nas salas, mas serão disponibilizados espaços abertos e controlados para esse fim.

Calendário Vestibular Unicamp 2022

  • Inscrições e pagamento da Taxa de Inscrição: 2/8 a 14/9/2021 (pagamento até 15/9)
  • Provas de Habilidades Específicas – Música
    Etapa I: 15 a 24/9/2021
    Etapa II: 22 a 28/10/2021
  • 1ª fase: 7/11/2021
  • 2ª fase: 9 e 10/1/2022
  • Provas de Habilidades Específicas: 13 a 15/1/2022
  • Divulgação da primeira chamada: 14/2/2022
  • Matrícula online da primeira chamada: 15, 16 e 17/2/2022

*O calendário completo está disponível na página da Comvest.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Universidade de Campinas – Unicamp (Foto: Unicamp/Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *