NoticiasVestibular

Unicamp 2020: prazo para solicitar isenção da taxa termina hoje

Termina nesta segunda-feira, dia 13 de maio, o prazo para pedidos de isenção na inscrição do vestibular Unicamp 2020 – modalidade tradicional e no processo seletivo onde é considerada a nota obtida pelo candidato no Enem – ano passado ou em 2018. O prazo terminaria na última segunda-feira, dia 06 de maio, mas foi prorrogado. O prazo teve início no dia 15 de abril. Os pedidos de isenção da taxa de inscrição valem tanto para o Vestibular Unicamp 2020 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2020.

Conforme edital da isenção da Unicamp 2020, os pedidos deverão ser realizados até o dia 6 de maio, exclusivamente pela internet, na página da Comvest, no link https://www.comvest.unicamp.br/.

Novidades na Seleção Unicamp 2020

A partir desta edição os candidatos deverão submeter a documentação comprobatória (descrita no Edital) no próprio formulário de inscrição e não mais enviada pelos Correios. Outra novidade é que candidatos de todo o país poderão solicitar a isenção e não apenas aqueles residentes no estado de São Paulo, como era até a última edição.

Publicidade

Modalidades de Isenção da taxa de inscrição da Unicamp 2020

As isenções da taxa de inscrição do Vestibular Unicamp 2020 são oferecidas em três modalidades:

  1. para candidatos provenientes de famílias de baixa renda (até um salário mínimo e meio bruto mensal por morador do domicílio), totalizando 6.680 isenções nesta modalidade;
  2. funcionários da Unicamp/Funcamp, totalizando 100 isenções nesta modalidade;
  3. para aqueles que se candidatarem aos cursos de Licenciatura em período noturno (Ciências Biológicas, Física, Letras, Licenciatura Integrada Química/Física, Matemática e Pedagogia), com número ilimitado de isenções.

Quem pode solicitar isenção da taxa de inscrição da Unicamp 2020?

Os candidatos interessados em solicitar isenção da taxa de inscrição da Unicamp 2020 deverão atender a pré-requisitos:

Publicidade
  • Ter cursado o ensino médio integralmente em instituições da rede pública de educação (não se aplica à modalidade 3);
  • Ter concluído ou concluir em 2019 o ensino médio.

Quando sai o resultado da isenção de taxa de inscrição da Unicamp 2020?

A lista dos estudantes contemplados com a isenção será divulgada dia 24 de julho de 2019, no site www.comvest.unicamp.br/

Os contemplados não são automaticamente inscritos no Vestibular Unicamp 2020 e no Enem-Unicamp 2020. Sendo assim, eles deverão fazer as respectivas inscrições, utilizando o código de isento fornecido pela Comvest.

Calendário Unicamp 2020

As inscrições para o Vestibular Unicamp 2020 terão início dia 1º de agosto e deverão ser feitas até dia 6 de setembro. O valor da taxa de inscrição ainda não foi definido. A primeira fase será realizada no dia 17 de novembro e a segunda fase acontecerá nos dias 12 e 13 de janeiro de 2020. Antes da primeira fase, haverá provas de Habilidades Específicas para candidatos aos cursos de Música (em setembro e outubro). Para os demais cursos que exigem provas específicas (Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança), as provas de Habilidades Específicas ocorrerão entre os dias 20 e 24 de janeiro de 2020.

As inscrições da modalidade Enem-Unicamp 2020 serão realizadas em novembro de 2019.

Isenção Unicamp 2019

No Vestibular Unicamp 2019, 7.673 candidatos que pediram a isenção e preencheram os requisitos necessários para receber o benefício foram isentos de pagar a taxa de inscrição.

Mais detalhes no Edital de isenção Unicamp 2020.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *