NoticiasVestibular

UFPR abre inscrições para o Vestibular 2022

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) abriu as inscrições para o Vestibular 2022. O prazo teve início no dia 13 de setembro e segue aberto até dia 10 de novembro. A taxa de inscrição custa R$ 155. Os candidatos que se enquadram nas condições para solicitar a isenção da taxa podem realizar o pedido, de acordo com o cronograma abaixo:

  • Até 23 de setembro: candidatos com inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Previsão de divulgação do resultado no dia 27 de setembro.
  • Até 27 de setembro: estudantes da rede pública de ensino ou bolsistas integrais da rede particular, conforme a Lei nº 12.799/13. Previsão de divulgação do resultado no dia 6 de outubro.

De acordo com o edital, metade das vagas do processo seletivo são reservadas à ampla concorrência e a outra metade a pessoas que estudaram na rede pública de ensino. Dentro desta última modalidade, há vagas para estudantes com renda de até 1,5 salário mínimo e a Pretos, Pardos e Indígenas (PPI).

O Vestibular UFPR 2022 terá formato de fase única, em razão da pandemia do coronavírus. A divulgação do ensalamento está prevista para ocorrer no dia 09 de fevereiro de 2022, e a aplicação das provas está marcada para o dia 13 de fevereiro de 2022. A previsão é de que o resultado final do processo seletivo seja divulgado em março de 2022.

Publicidade

As provas do vestibular 2022 da UFPR serão compostas por uma redação dissertativa-argumentativa sobre um tema atual e por 60 questões objetivas de disciplinas ministradas no ensino médio.

Inscritos no curso de Música também deverão passar pelos Testes de Habilidades Específicas (THE). Nesta ano, essas provas serão formadas por uma avaliação teórica e uma prática.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Campus da Universidade Federal do Paraná – UFPR (Foto: Reprodução/UFPR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *