NoticiasVestibular

UFPR divulga datas de inscrições e provas do Vestibular 2023

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) divulgou o calendário de inscrições do Vestibular 2023. Os candidatos poderão se inscrever de 18 de julho a  31 de agosto.

O vestibular 2023 da UFPR será composto por duas fases: a primeira no dia 23 de outubro, composta por uma prova objetiva de 90 questões; a segunda no dia 04 de dezembro, composta por uma prova de compreensão e produção de textos, formada por três questões discursivas.

A UFPR anunciou que irá ampliar o número de cidades em que será aplicada a primeira etapa do Vestibular 2023, passando de seis para doze cidades. Além de Curitiba, Pontal do Paraná, Toledo, Jandaia do Sul, Matinhos e Palotina, o Vestibular UFPR 2023 será realizado também em Cascavel, Garapuava, Londrina, Maringá e Paranaguá no estado do Paraná. Outra cidade que sediará o vestibular é Joinville, em Santa Catarina, pela primeira vez.

Publicidade

De acordo com o coordenador geral do Núcleo de Concursos da UFPR, Prof. José Carlos Eidam, a ampliação das cidades de aplicação da prova tem o objetivo de aproximar a universidade dos candidatos, de forma que tenham que fazer menores deslocamentos, visando atender a uma grande demanda existente. No Vestibular 2021/2022, aplicado em fase única em fevereiro deste ano, 75% dos candidatos inscritos residiam no Paraná e, destes participantes, 36% são de cidades fora da região metropolitana.

A decisão da universidade de realizar a prova em uma cidade de Santa Carina se deve pelo fato do estado ser o segundo a contar com mais inscritos no vestibular da UFPR.

Publicidade

Na segunda fase do vestibular, os candidatos farão a prova em Curitiba, exceto aos que concorrem a vagas em Jandaia do Sul, Matinhos, Palotina e Toledo, já que podem optar, ao fazer a inscrição, em fazer a prova em alguma dessas cidades.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *