NoticiasVestibular

UFOPA está com inscrições abertas para PROSEL Especial 2023

A Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) abriu as inscrições para seu Processo Seletivo (PROSEL) Especial 2023 II. Interessados poderão se cadastrar até o dia 14 de novembro. O valor da taxa é de R$20 (vinte reais).

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, na página de Concursos da Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP). O último dia para pagamento do boleto referente à taxa de inscrição será 16 de novembro.

O Processo Seletivo Especial é resultado de um convênio entre a UFOPA e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (SECTET) do Pará, que, em parceria com as prefeituras municipais, viabiliza o programa Forma Pará.

Publicidade

Candidatos irão realizar uma prova objetiva, com 35 questões de múltipla escolha, nas disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Química, Física e Biologia, e elaborar uma redação no dia 4 de dezembro, domingo, das 9h às 13h.

O gabarito preliminar será publicado no dia 5 de dezembro. A interposição de recursos poderá ser realizada nos dias 6 e 7 do mesmo mês. O gabarito definitivo, após análise dos recursos, está previsto para ser divulgado em 13 de dezembro.

Publicidade

O resultado preliminar da prova de redação, por sua vez, será publicado em 6 de janeiro de 2023, havendo prazo para interposição de recursos entre os dias 9 e 10 do mesmo mês. O resultado definitivo será conhecido no dia 13 de janeiro.

De acordo com o edital, os exames do PROSEL Especial serão aplicados nas cidades de Almeirim, Novo Progresso e Oriximirá, onde são ministrados os cursos com ofertas de vagas.

Ao todo, a UFOPA está ofertando 140 vagas, para ingresso no primeiro semestre de 2023, divididas da seguinte forma: 50 vagas no bacharelado em Direito em Almeirim e 50 em Novo Progresso; e 40 vagas no bacharelado em Administração em Oriximiná.

Há cotas reservadas para candidatos egressos do Sistema Público de Ensino, pertencentes a famílias de baixa renda, de até um salário mínimo e meio por pessoa, autodeclarados pretos, pardos, indígenas, bem como pessoas com deficiência.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *