NoticiasVestibular

Unesp divulga calendário oficial do Vestibular 2022

O Vestibular 2022 da Universidade Estadual Paulista (UNESP) está ofertando um total de 7.690 vagas para os seus 136 cursos de graduação. Ao todo, são 186 opções de ingresso nas 24 cidades do estado de São Paulo que contam com um campus universitário da Unesp.

As inscrições para o Vestibular 2022 da Unesp tiveram início no último dia 8 de setembro e seguem abertas até o dia 7 de outubro de 2021.

O Vestibular da Unesp acontece em 2 (duas) fases, da mesma forma como anos anteriores do processo seletivo de estudantes para a universidade.

Publicidade

Na primeira fase do vestibular da Unesp, os estudantes respondem a questões objetivas do formato de múltipla escolha relacionadas ao conteúdo de conhecimentos gerais.

Por outro lado, na segunda fase do vestibular da Unesp, as questão não são mais objetivas, mas sim discursivas.

Publicidade

Vestibular 2022 da Unesp tem 2 fases

Geralmente, as provas da primeira fase do vestibular da Unesp são aplicadas em apenas um dia. Porém, neste ano de 2021, a dinâmica vai ser um pouco diferente.

Acontece que, especialmente por conta da necessidade de se tomar medidas de combate à pandemia do novo vírus ainda vigente, apesar da vacinação em andamento, a Unesp tomou a decisão de dividir a sua primeira fase do vestibular em dois 2 (dois) dias.

O primeiro dia de provas do vestibular 2022 da Unesp será exclusivo para os estudantes candidatos aos cursos da área de Ciências Biológicas. Isso por que, de acordo com informações da Vunesp, que é a organizadora oficial do vestibular da Unesp, geralmente metade do total de estudantes inscritos escolhem carreiras que estão relacionadas a esta área de Biológicas em específico.

O segundo dia de provas do vestibular 2022 da Unesp, por sua vez, é dedicado para os estudantes candidatos aos cursos das carreiras de Ciências Exatas e Ciências Humanas, assim como para os treineiros, que são aqueles que fazem as provas sem a intenção de preencherem a algumas das vagas que estão sendo ofertadas pela universidade no processo seletivo em questão.

As provas da segunda fase do vestibular 2022 da Unesp serão aplicadas em apenas um dia, uma vez que se considera a questão do número de estudantes aprovados para a segunda prova, que é bem menor.

Nesse sentido, é válido lembrar também que os estudantes interessados nos cursos que exigem aptidão, como é o caso dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Música, também vão ter que passar por uma prova específica que é conhecida como Teste de Habilidades Específicas, o THE.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Datas do Vestibular 2022 da Unesp

  • Pedidos de Isenção da Taxa de Inscrição – de 31 de agosto até 7 de setembro de 2021
  • Período de Inscrições – de 8 de setembro até 7 de outubro de 2021
  • Provas da 1ª fase da Unesp – Dias 14 e 15 de novembro de 2021
  • Provas da 2ª fase da Unesp – Dia 19 de dezembro de 2021
  • Resultado Oficial – Dia 27 de janeiro de 2022
Campus da Universidade de São Paulo – Unesp (Foto: Reprodução/Unesp)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *