EnemNoticias

Como começar a estudar para o Enem 2021

O ano mal começou e muitos estudantes já estão pensando na preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), edição 2021. O resultado do Enem 2020 está previsto para ser divulgado no dia 29 de março de 2021. Mas, será que existe alguma fórmula para deixar a preguiça de lado, e começar a encarar os estudos? Confira algumas dicas:

Qual a sua motivação?

A melhor forma de conseguir um gás para iniciar qualquer atividade é ter motivação. Agora é a hora de você se perguntar, porque eu tenho que estudar? Aonde eu quero estar no ano que vem? Quais os benefícios que eu terei se eu me dedicar neste ano? Comece a pesquisar mais sobre o curso que escolheu, procure saber mais sobre a universidade que deseja ir, como que é a vida de um universitário, e por aí vai. Para começar a estudar, você precisa estar empolgado, e não existe forma melhor de conseguir motivação visualizando o lugar onde você quer estar no futuro.

Comece aos poucos

Ter calma é sempre bom, não é? Acabamos de entrar em um novo ano, não é preciso começar a se desesperar logo cedo. Ainda tem muita estrada pela frente, e começar a ver com pressa todos os conteúdos agora, sem nenhum planejamento, poderá te prejudicar. Sente, respire, e comece a pensar em como será a sua rotina de estudos. Busque não se sobrecarregar e guarde as energias para mais à frente, com certeza você irá precisar.

Publicidade

Acorde o seu corpo

Quando as férias acabam, voltar à rotina é uma tarefa difícil, principalmente pelo motivo do nosso corpo estar relaxado demais. Por isso, uma ótima forma de vencer a preguiça é realizar atividades físicas que te proporcionem energia para dar aquele ponta pé inicial nos estudos. Nada de ficar em casa! Vá caminhar, correr, sair com os amigos, e também realize atividades que te deixem feliz. Afinal, a felicidade é a fórmula para um ano de estudos eficiente e produtivo.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *