EnemNoticias

Enem 2020: veja o horário de divulgação do gabarito oficial

As provas da versão impressa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 começaram a ser aplicadas neste domingo, 17 de janeiro. No primeiro dia do exame os participantes elaboraram uma redação — de no máximo 30 linhas — e duas provas objetivas, com 45 questões em cada área do conhecimento: linguagens, códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. O tema da redação do Enem 2020 foi “O estigma das doenças mentais na sociedade brasileira”.

Os participantes da aplicação regular têm até 19h para terminar as provas. São cinco horas e 30 minutos para resolver as 90 questões e fazer a redação. As regras do exame determinam que os participantes só podem deixar a sala de provas, em definitivo, duas horas após o início das provas, ou seja, às 15h30. Só é permitido sair com o Caderno de Questões nos 30 minutos finais da aplicação, às 18h30.

Será obrigatório o uso de máscaras de proteção facial durante toda a aplicação. O participante que não utilizar a máscara cobrindo totalmente o nariz e a boca, desde a entrada até a saída do local de provas, ou recusar-se, sem justificativa, a respeitar os protocolos de proteção contra a COVID-19, a qualquer momento, será eliminado do exame. As exceções são os casos previstos na Lei n.º 14.019, de 2020. Só será permitida a retirada da máscara para alimentação ou ingestão de líquidos. O participante poderá levar mais de uma máscara para troca ao longo do dia.

Publicidade

A aplicação das provas é fundamental para garantir o acesso dos estudantes à educação superior em 2021. O Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) desejam sucesso aos participantes.

Gabarito Oficial do Enem 2020

A previsão é de que o gabarito oficial do Enem 2020 seja divulgado em até três dias após a realização do exame. Dessa forma, o gabarito oficial do exame tradicional estará disponível até dia 27 de janeiro. No caso do exame digital, as respostas serão divulgadas até dia 10 de fevereiro.

Publicidade

As informações poderão ser encontradas no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e no aplicativo do Enem — disponível nos sistemas Android e iOS.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *