EnemNoticias

Enem PPL 2021: inscrições abertas

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu na segunda-feira, dia 06 de setembro, as inscrições para o Enem 2021 para Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL). Os candidatos tem até o dia 17 de setembro para se inscreverem.

O cadastro é feito pelo responsável pedagógico de cada órgão de administração prisional e socioeducativa, que também fica responsável pelos demais trâmites do exame, como organizar as salas onde será feita a prova e acompanhar o resultado.

No momento da inscrição, deve-se informar o número do CPF, documento de identificação com foto e número de identificação interna de cada participante. Após o preenchimento desses dados, o sistema dá a opção de informar se o participante necessita de atendimento específico ou especializado.

Publicidade

Provas do Enem PPL 2021

As provas do Enem PPL 2021 estavam previstas para serem aplicadas nos dias 11 e 12 de janeiro de 2022, mas foram alteradas para os dias 9 e 16 de janeiro, possuindo os mesmos conteúdos do Enem regular. A alteração foi necessária para que os candidatos inscritos nessa modalidade façam as provas nos mesmos dias dos inscritos no Enem 2020 que ganharam isenção de taxa, mas não puderam comparecer aos testes. Os inscritos deverão elaborar uma redação e responder 180 questões objetivas de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Matemática.

Os participantes farão as provas dentro de unidades prisionais e socioeducativas indicadas pelos respectivos órgãos de administração prisional e socioeducativa de cada unidade da Federação.

Publicidade

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *