EnemNoticias

Inep avaliará pedidos de reaplicação do Enem 2019

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) informou que estará recebendo a partir do dia 11 de novembro os pedidos de reaplicação do Enem 2019 por parte de alunos que se sentiram prejudicados durante algum dos dias de prova do exame. Cada caso será avaliado e será emitida uma decisão se o candidato pode ou não participar da reaplicação do exame, marcado para os dias 10 e 11 de dezembro.

O Inep orienta, ainda, que mesmo que candidatos tenham se sentido prejudicados no primeiro dia de prova, 03 de novembro, compareça ao segundo dia da avaliação, e faça a solicitação na Página do Participante a partir do dia 11 de novembro. O prazo para se manifestar será de cinco dias úteis a partir desta data para pedir a reaplicação.

De acordo com o edital do Enem, são considerados fatores logísticos que comprometem a realização da prova acontecimentos como:

Publicidade
  • Desastres naturais (que prejudiquem a aplicação do exame devido ao comprometimento da infraestrutura do local),
  • Falta de energia elétrica (que comprometa a visibilidade da prova pela ausência de luz natural);
  • Erro de execução de procedimento de aplicação pelo aplicador que incorra em comprovado prejuízo ao participante.

Primeiro dia do Enem 2019

Durante o primeiro dia de provas do Enem, quando os candidatos fizeram as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Humanas e suas Tecnologias, além de elaborarem a redação, houve vazamento de uma foto contendo o tema da redação do Enem 2019. O Inep publicou uma nota informando que a foto era real, mas que todos os trâmites de segurança já haviam sido realizados e as provas estavam ocorrendo naturalmente. O tema da redação do Enem 2019 foi “Democratização do acesso ao cinema no Brasil”.

NOTA DE CORTE SISU

Clique e se cadastre para receber as notas de corte do SISU de edições anteriores.

QUERO RECEBER AS NOTAS DE CORTE DO SISU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *